INSTITUTO COTEMAR

Após reclamação de candidatos, Procuradoria comunica problemas no concurso da PMI ao MP




concurso PMIApós denúncias de irregularidades no caderno de provas para o Cargo de Professor da Educação Infantil e Monitor de Creche, a Procuradora Geral do Município, Otacília Barbosa, solicitou apuração do Promotor de Justiça, Dr. Enéias Xavier Gomes, com relação à confecção e  aplicação da prova. 
Segue a solicitação feita ao Promotor:

Ilmo. Senhor Promotor,

 

Comunicamos a V.Exa., que no último dia 17/03/2013 foram aplicadas as provas do Concurso Público objeto do Edital 001/2011, conforme estabelecido no TAC nos autos Judiciais 0338.12 .003.491-7

Na data da aplicação das provas a Comissão do Concurso Público constatou que o Caderno de Provas para o cargo de Professor de Educação Infantil não continha as questões de numero 31/40 : Prova de Conhecimentos Específicos.

Para evitar transtornos no horário de aplicação das provas, a comissão aconselhou aos candidatos a resolver as demais questões do caderno de provas, sendo alertado aos mesmos que não haveria prejuízos, eis que o edital previa que no caso de anulação, os pontos seriam atribuídos a todos.

Entretanto, a questão ainda está sob análise da comissão especial juntamente com a empresa, sendo que esta questão poderia ser solucionada com aplicação de novas provas para os cargos de Professor de Educação Infantil.

Ocorre que, na manhã deste dia, vários candidatos procuraram os membros da comissão especial do Concurso Público para denunciar uma suposta irregularidade na prova aplicada as candidatos ao cargo de Monitor de Creche. Vislumbra-se que as assertivas corretas da prova, que correspondiam ao gabarito Oficial, estariam levemente diferenciadas no timbre da impressão, quais sejam, as questões de número 26 a 40 de referida Prova ( Conhecimentos Específicos e Didáticos).

Diante das denuncias, e tendo em vista a contribuição deste ilustre Representante do Ministério Público no acordo judicial celebrado nos autos da ACP em epígrafe, solicitamos-lhe especial atenção a fim de que seja apurada possível fraude ocorrida na Prova de Monitor de Creche, cujo caderno segue em anexo, visando nos auxiliar nas decisões administrativas.

Sem mais para o momento, subscrevemos, e aproveitamos a oportunidade para renovar protestos de elevada estima e distinta consideração.

Otacília de Cássia Barbosa Parreiras

Procuradora Geral do Município

OAB/MG 68.144

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.
”Author
Notícias de Itaúna
Ver todas as matérias de Notícias de Itaúna





COMENTE ESTA NOTÍCIA

"Comentários com conteúdo pejorativo, racista ou adulto não serão publicados. Os comentários feitos no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que os fazem. Caso seja aprovado, o comentário pode entrar no ar em até 24 horas."





SiteLock