COMPARTILHAR

Novos Soldados BCMApós a classificação dos novos soldados e sua conseqüente distribuição na área da 7ª RPM, a 5ª Cia PM Ind foi agraciada com 09 (nove) militares que passaram a integrar seu efetivo.

 

 

Assim, visando dar maior visibilidade ao trabalho da Polícia Militar e, com isso, aumentar a sensação de segurança ao público ordeiro, a Unidade lançou nesta data a Operação Presença no setor urbano da cidade de Itaúna, contemplando os principais corredores de tráfego e áreas comerciais do centro e dos bairros.

 

 

A operação, que terá como coordenadores os Aspirantes a Oficial Silveira e Veloso, consiste no cumprimento de um cartão programa previamente elaborado, onde os militares são lançados na Base Comunitárias Móvel (BCM) e, no decorrer do turno de serviço se valem da realização de pontos-base onde a equipe desembarca e, através do policiamento à pé, estabelecem contatos com comerciantes e moradores, distribuindo dicas de segurança, esclarecendo dúvidas e colhendo sugestões junto à população, sedimentando assim os princípios da Polícia Comunitária.

 

 

A operação continuará no mês de Janeiro em apoio à Operação Férias Seguras.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.