COMPARTILHAR

Imagem 008Programa auxilia agricultores familiares desde o cuidado com o solo até o plantio

 

 

Agricultores familiares devem ficar atentos ao período de inscrição para participar do Programa Produção de Alimentos 2015. As inscrições começaram no dia 02 de janeiro e encerram no dia 30 de abril. Serão distribuídas gratuitamente uma tonelada de sementes de milho e 120 toneladas de calcário aos agricultores cadastrados. O Programa também oferece, por meio de uma parceria com a EMATER-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), a análise do solo para manter a qualidade da terra e melhorar o desenvolvimento da plantação.
O Produtor inscrito tem até o dia 30 de abril para levar uma amostra do solo em que pretende plantar para a sede da Emater. “Todos os pequenos produtores rurais de Itaúna estão convidados a procurarem a Gerência Superior de Desenvolvimento Rural e participarem do Programa, que disponibiliza diversos serviços de auxílio ao trabalhador do campo”, comentou o Gerente do Departamento de Apoio ao Produtor Rural, Silvano Gomes.

 
Os serviços oferecidos pela Gerência Superior de Desenvolvimento Rural são realizados por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Desde que começou, o Programa tem atendido cada vez mais agricultores, em 2012 foram 144, em 2013 participaram 197 e em 2014 o número chegou a 213.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.