COMPARTILHAR

img_5536Proprietários de vans escolares devem ficar atentos às fiscalizações que começam neste mês. Em Itaúna, de acordo com a Lei Municipal, a vistoria deve ser realizada por empresas credenciadas em inspeção veicular junto ao Inmetro. Todos os veículos devem ser vistoriados para que possam circular regularmente pela cidade no primeiro semestre de 2015. São vistoriados os principais itens de segurança, parte elétrica, mecânica, pneus, sistema de freios, documentos do veículo e estado de conservação.

 
O procedimento nas vans escolares é realizado semestralmente e está previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Os veículos que passam pela vistoria e são aprovados, recebem o selo da Divisão de Planejamento Urbano e Trânsito da Prefeitura de Itaúna, que é colocado no para-brisa dianteiro. Recebe também a autorização para que o veículo possa realizar o transporte de crianças e adolescentes no primeiro semestre de 2015. Os que não são aprovados tem um período para adequação do veículo.

 
De acordo com um artigo da lei, se não for realizada a vistoria, a permissão do veículo será cassada. Para mais informações, motoristas e proprietários devem procurar a Prefeitura de Itaúna, na Praça Doutor Augusto Gonçalves, 538, no Centro.

 

 

G1

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.