COMPARTILHAR

UTILIDADE-PUBLICA1Orientação é que unidades do SINE aguardem publicação de um novo convênio para utilização do sistema moderno adotado pelo Governo Federal

Na última sexta-feira, 09/01, a Gerência Regional de Trabalho e Emprego em Divinópolis autorizou a Unidade de Atendimento ao Trabalhador – SINE Itaúna a voltar a realizar os pedidos de emissão de Carteira de Trabalho, entretanto, nesta segunda-feira, 12/01, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE-MG) solicitou que a orientação anterior fosse desconsiderada.

 
Em um comunicado enviado ao SINE de Itaúna, a SRTE-MG pediu para que a unidade aguarde mais alguns dias para voltar a realizar os pedidos de emissão da Carteira de Trabalho, uma vez que será necessária a publicação de um novo convênio para voltarem a atender já no sistema novo, a expectativa é que ele seja publicado na próxima semana.

 

 

Paralisação do Serviço

 

O serviço havia sido paralisado em todo o Brasil desde o dia 12 de dezembro para colocar em operação o novo sistema de Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS Web 3.0, mas, como a mudança não foi concluída no tempo previsto e a Gerência Regional de Trabalho e Emprego em Divinópolis informou que o serviço poderia continuar no sistema antigo até a conclusão da implantação das novas ferramentas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.