COMPARTILHAR

UTILIDADE-PUBLICA1De acordo com o setor, que realiza desde liberação de projetos populares a regularização de imóveis, muitas famílias estão ansiosas para início do cadastro do Programa “Minha Casa Minha Vida”

 

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretária Municipal de Assistência Social, conta com um setor exclusivo para prestação de vários serviços relacionados a habitação, como o Programa “Minha Casa Minha Vida”, que é organizado e executado pela Gerência de Habitação em parceria com a Caixa Econômica Federal. Só na 1ª Etapa do programa foram contempladas 440 famílias, que receberam a casa própria no bairro Santa Edwirges. O projeto da 2ª Etapa do Programa está em fase de aprovação em Brasília, pelo Ministério das Cidades, para que as obras sejam iniciadas. É grande a expectativa de muitas famílias itaunenses, que procuram diariamente a Gerência de Habitação, ansiosos pelo início do cadastro e do sonho de adquirirem a casa própria.

 

 

Confira os serviços prestados pelo setor:

 

Liberação de Projetos Populares (Plantas de até 60m²), para famílias que tenham renda de até três salários-mínimos;
Liberação de demarcação de lotes para famílias de baixa renda;
Liberação de Minuta para regularização de imóveis nos bairros: Morada Nova; Novo Horizonte; Santa Edwirges; e também nas comunidades rurais de Campos e Córrego do Soldado.
Regularização de Terras Devolutas;
Organização e execução do Programa “Minha Casa Minha Vida”.

 

 

A Gerência de Habitação, funciona na sede da Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Godofredo Gonçalves, 328, Centro. Telefone: (37) 3242-7192.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.