COMPARTILHAR

10899983_754993074550161_7246315869253329364_o
A Abadá-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira) realizou nesse sábado, 17, a primeira roda de apresentação de 2015, na Praça Augusto Gonçalves. A roda contou com a participação de capoeiristas da região metropolitana de Belo Horizonte e de Divinópolis, incluindo a do Professor Sapão (Anderson Nascimento), um dos coordenadores da Abadá em Minas Gerais.

 

 

Este ano a Abadá irá realizar apresentações mensais na Praça da Matriz, no Circuito “Mais Dendê na Capoeira”, como explica o Instrutor Filhote (Denis Mariano). “Para quem não conhece, dendê é um óleo de coco, usado como tempero na culinária. No caso da capoeira, o dendê é onde nos reunimos e convidamos pessoas de fora para vir ministrar uma aula com nossos alunos, fazendo um intercâmbio da capoeira e suas atrações culturais. Essa é a primeira roda e todo mês será realizada uma”, explicou Filhote.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.