COMPARTILHAR

IMG_1938Atividades encantam os pequenos e traz sessões de cinema gratuitas à comunidade

 
Começou na terça-feira,20/01, no Espaço Cultural o Circuito Cultural de Férias. Durante três dias, 15 crianças de 7 a 12 anos de idade, vão se divertir com atividades pedagógicas e depois vão assistir a sessões de filmes infantis.

 

Na terça-feira, foi realizada a oficina de desenho com o artista plástico, Du Alves. As crianças aprenderam o desenho artístico focado na criação de personagens, e usaram a imaginação para cumprirem o objetivo: “Desenhar traz muitos benefícios como o uso da imaginação, coordenação motora, disciplina e concentração. A turminha está excelente, estão todos concentrados”, disse o instrutor da oficina, Du Alves.

 

Após a oficina as crianças se divertiram vendo filmes. O circuito Cultural de férias será realizado até a sexta-feira. Na tarde de hoje,21/01, as crianças vão participar de oficina de pintura e na sexta-feira, a oficina terá um gostinho a mais para os pequenos, será realizada “Petit chef”, em que as crianças vão se divertir aprendendo receitas fáceis de fazer. Nos dois dias as atividades terminam às 15h com a exibição de filmes que é aberta a toda a comunidade: “Nós tentamos criar oportunidade de lazer para as crianças trazendo atividades sadias, atividades que desenvolvam o interesse do lado artístico e estamos muito empolgados e felizes com a participação. As vagas disponíveis acabaram logo, e as crianças estão se divertindo muito”, disse o gerente de atividades culturais e patrimoniais da Gerência de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, Frederico Hubner.

 

As crianças também se sentem encantadas em poder participar de momentos de lazer: “Estou achando excelente e me divertindo muito”, disse Ana Clara Mendes de 8 anos de idade.
Já Ana Vitória, de 10 anos não perdia nenhuma explicação do instrutor Du: “ Eu adoro desenhar e está muito divertido. Muito bom participar, já que nas férias não tem nada para fazer”.

 

Para Luiz Fernando Diniz de 9 anos os três dias serão de pura alegria: “Estou achando criativo, animado. Estou ansioso para chegar o dia da oficina de pintura”.

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.