COMPARTILHAR

unnamedA posse da nova diretoria do Sebrae Minas aconteceu no último dia 15/01, realizada nas novas instalações da sede do Sebrae, em Belo Horizonte, reunindo cerca de 600 convidados, com presença do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, além de autoridades políticas e empresariais de todo o Estado. Marco Antônio de Oliveira participou do evento representando a CDL Itaúna e demais entidades do CDE.

 

Olavo Machado Júnior, atual presidente da Federação das Indústrias do estado de Minas Gerais (Fiemg), assumiu o cargo de presidente do conselho deliberativo do Sebrae e vai ficar à frente da instituição até 2018. O governador do estado, Fernando Pimentel (PT), participou da cerimônia que também deu posse aos novos membros do conselho fiscal e da diretoria executiva do Sebrae.

 

Em seu discurso de posse, Olavo Machado Junior afirmou que seu objetivo à frente da instituição será “orientar e traçar metas para transformar as MPE’s em grandes organizações, geradoras de emprego e desenvolvimento”.

 

Entre os desafios da nova gestão, o combate à informalidade, a ampliação do acesso ao crédito e a oferta de mão de obra mais qualificada às MPE’s. E foi categórico em sua interpretação sobre a real necessidade do segmento.

 

“É preciso desmistificar falsos conceitos: ser micro e pequeno é apenas um estágio”, frisou, ao falar sobre a urgência de medidas que desburocratizem e equacionem as obrigações fiscais e tributárias, para facilitar a trajetória de crescimento dos pequenos negócios.

 

Marco Antônio de Oliveira, diretor Comercial da CDL Itaúna, cumprimentou o presidente empossado. “Em nome das entidades do Centro de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaúna, desejo sucesso nesta nova jornada”, declarou.

 

Fonte: FCDL-MG/CDL Uberaba

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.