COMPARTILHAR

Pe EustaquioObjetivo é oferecer condições adequadas para atividades de esporte e lazer

 

A Secretaria de Esporte e Lazer começou o ano de 2015 com melhorias pontuais em diversos pontos da cidade. Por intermédio do vereador Giordane Alberto, duas academias ao ar livre foram disponibilizadas para Itaúna através de emenda parlamentar do Deputado Estadual e hoje Secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique Alves da Silva. Os equipamentos já foram instalados e hoje atendem as regiões dos bairros Padre Eustáquio (Praça João Augusto de Oliveira) e Irmãos Auler (praça na Travessa Coelho Neto).

 
No campo do Leonane, as melhorias incluem reforma do vestiário, pintura e manutenção da rede hidráulica, troca de alambrado atrás das traves de gol, dentre outras, melhorando assim as condições para realização de partidas e campeonatos, oferecendo mais conforto e qualidade para atletas, equipes e torcidas. Já na Praça de Esportes JK, após realizar a limpeza, marcação e colocação de redes novas, a Secretaria liberou em 23 de janeiro o uso do campo de futebol society do local.

 
Outra melhoria realizada foi a aplicação de verniz na quadra do Ginásio Poliesportivo “Hélio do Carmo Maciel”, no bairro Itaunense. Neste espaço são disputadas diferentes competições, como futsal, vôlei, handebol, dentre outras. Na Praça de Esportes do Santanense Tênis Clube já está programada a pintura de todo o Ginásio Poliesportivo “José Bosco de Freitas”.

 
A Secretaria de Esportes e Lazer está realizando também a recuperação do gramado dos principais estádios municipais: Divino Ribeiro Leite (Divinão), João Tadeu de Oliveira (Garcião), José Flávio de Carvalho e Padre Luis Turkenburg (Luisão). A liberação dos mesmos está prevista para o mês de abril.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.