COMPARTILHAR

Diretora, Cláudia e EduardaPor meio da parceria com uma empresa privada e o poder público a Escola Municipal João Luís de Souza foi reformada e passa por reorganização para otimizar cômodos

 

Os cidadãos, comércios e empresas de Itaúna em parceria com a Prefeitura estão trabalhando cada vez mais no desenvolvimento de uma sociedade melhor, colocando em prática boas ações. Desta vez, a união de uma empresa privada com o poder público beneficiou os alunos da Escola Municipal João Luís de Souza, na Comunidade Barragem, na zona rural, que funciona em tempo integral.

 

 

A escola começou a ser reformada graças ao investimento financeiro realizado pela Companhia Industrial Itaunense. Com o recurso da empresa para compra dos materiais necessários e a mão de obra da Secretaria de Infraestrutura e Serviços, a cozinha e a despensa foram reformadas e azulejadas, assim como os banheiros.

 

 

“Estamos reformando a escola desde o ano passado, por meio da parceria com o empresário Antônio Santos Salera, presidente da companhia que administra a Usina Cel. Jove Soares Nogueira, que fica aqui ao lado, e a Prefeitura, que nos forneceu toda a mão de obra necessária”, comentou a Diretora, Dênia Alves Silva Rodrigues.

 

 

Otimização dos espaços

Empolgada com as melhorias, a Diretora contou também que se reuniu com a comunidade para discutir medidas de otimização dos espaços da escola. “Conversamos com a comunidade e ela aprovou a substituição das antigas mesas do refeitório, que ficavam no meio da cantina, por mesas de pedra, que serão fixadas na parede, para que os alunos tenham mais espaço para circular aqui. Estamos reestruturando a organização de toda a escola para oferecer mais conforto aos nossos alunos, também retiramos uma rampa que ficava no fundo da escola para aumentar o pátio e mudamos a sala de informática de lugar”, explicou Dênia.

 

 

A Escola João Luís de Souza atende cerca de 80 crianças do ensino infantil e fundamental. A partir deste ano Eduarda também será uma das alunas: nesta terça-feira, 28/01, ela foi com a mãe e o irmão se matricular na escola. “A Eduarda que pediu para estudar aqui, ela está muito empolgada”, comentou a mãe da menina, Claúdia Costa Oliveira de Morais.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.