COMPARTILHAR

ouvidpOuvidoria é o canal direto de comunicação entre a comunidade e órgãos da Administração Direta e Indireta do Município

 

 

A Ouvidoria Pública Municipal se tornou, sem dúvidas, um importante instrumento democrático na gestão pública em Itaúna. Prova disso é que nos últimos dois anos, o serviço realizou quase 7.000 atendimentos à comunidade itaunense, recebendo demandas, sugestões, agradecimentos, denúncias, dentre outros. Os interessados em utilizar este canal direto de comunicação com órgãos da Administração Direta e Indireta do Município podem procurar pessoalmente a Ouvidoria no prédio central da Prefeitura (Praça Dr. Augusto Gonçalves, 538 – Centro, de segunda á sexta-feira, das 7h às 16h) ou pelo telefone 0800-283-5156. Outra alternativa, de fácil acesso, é pelo site www.itauna.mg.gov.br (link Fale Conosco), onde o cidadão pode utilizar o serviço 24 horas, bastando apenas o preenchimento de formulário próprio para atendimento.

 
Dados levantados pela Controladoria Geral do Município mostram que foram realizados 3.712 atendimentos no ano de 2013 e outros 2.945 atendimentos no ano passado. Todas as solicitações são repassadas imediatamente às Secretarias responsáveis, que têm a missão de buscar a solução para os problemas apresentados. A Prefeitura aproveita também as edições do programa Governo Itinerante (novas edições a partir de Março) para atender boa parte destes pedidos. As SOLICITAÇÕES dominam os atendimentos, seguidas pelas RECLAMAÇÕES, DENÚNCIAS, AGRADECIMENTOS, SUGESTÕES e ELOGIOS.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.