COMPARTILHAR

IMG_2067[1]Reunião Ordinária foi realizada na Sala de Projetos da Secretaria Municipal de Regulação Urbana

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, promoveu na manhã de quarta-feira, 28/01, a primeira reunião do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) em 2015. Na ocasião, os novos membros efetivos e seus respectivos suplentes, nomeados e reconduzidos pelo Decreto Nº 6.059, de 03 de novembro de 2014, elegeram pela maioria simples de votos membros para os cargos de presidente, vice-presidente, tesoureiro e secretário, para o mandato 2014-2016. O atual mandato se iniciou em 17 de dezembro de 2014 e vai até 03 de novembro de 2016, permitida a reeleição por igual período uma única vez. O mandato anterior expirou em 31 de outubro de 2014.

 
Para o cargo de presidente do CODEMA foi eleita a secretária municipal de Regulação Urbana, Helena Carla Britto Pimentel, representante do Poder Executivo. Para o cargo de vice-presidente foi eleito o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/34ª Subseção), Clênio de Souza Resende. Para o cargo de tesoureiro foi eleito o representante do Instituto Estadual de Florestas (IEF), Roberto Vilela Nogueira. O cargo de secretário do Conselho ficou com o representante do Centro de Desenvolvimento Empresarial, Maurício Gonçalves Nazaré.

 
Após a eleição da nova Diretoria do CODEMA, foram apreciados e julgados os processos constantes da pauta de reunião. Ao final, a ata foi assinada pelos conselheiros presentes.

 
As funções dos 8 conselheiros do CODEMA e seus respectivos suplentes são exercidas gratuitamente e consideradas como relevante serviço prestado à comunidade itaunense. Trata-se de um órgão colegiado normativo e deliberativo e seus membros ficam encarregados de assessorar o poder municipal em assuntos referentes à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente, para os objetivos estabelecidos em seu Regimento Interno.

 
O CODEMA conta com representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo, de órgãos da administração pública estadual e federal que tenham em suas atribuições a proteção ambiental e que possuam representação no Município, de entidades civis e ambientalistas, e de setores organizados da sociedade e pessoas comprovadamente comprometidas com a questão ambiental.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.