COMPARTILHAR

capelaEquipe visitou prédios do Museu Municipal Francisco Manoel Franco e da Igreja do Nosso Senhor do Bonfim

 

Preservar a história e memórias, esses são alguns dos pilares quando o assunto é cultura no município de Itaúna. Para preservar dois pontos históricos importantes do município: o Museu Municipal Francisco Manoel Franco e a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, a Secretaria de Educação e Cultura planeja a recuperação dos locais.

 

 

Na última segunda e terça-feira foram realizados levantamentos para elaboração dos projetos que serão executados pela empresa MGTM, que é especializada na elaboração de projetos de restauração e revitalização arquitetônica de bens tombados em nível municipal, estadual ou federal, acompanhando todas as etapas de aprovação nos respectivos órgãos.

 

 

O levantamento foi realizado pela arquiteta e urbanista da MGTM, Carolina dos Santos Ribeiro, o engenheiro civil da Prefeitura de Itaúna, Anselmo de Oliveira Pereira e a historiadora da Prefeitura de Itaúna, Janete Rodrigues. A equipe esteve nos locais e analisaram os prédios para a elaboração dos projetos.

 

 

No Museu Municipal Francisco Manoel Franco, o prédio vai se adequar as normas de acessibilidade, além da restauração de toda a estrutura. Já na igreja do Bonfim, o projeto será de reconstrução de todo o local que foi destruído em um incêndio no mês de outubro do ano passado: “Estamos muito satisfeitos com a elaboração dos dois projetos. Esses locais fazem parte da história do município, da cultura dos moradores da cidade e será ótimo devolvê-los, de forma que as pessoas possam frequentá-los quando estiverem fisicamente adequados e com segurança”, disse a Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.