COMPARTILHAR

IMG_0182Coletiva de lançamento da festa esclarece detalhes como segurança, organização e novidades e tem participação de foliões, representantes de blocos e Conselho Municipal de Cultura

 

 

Falta pouco para a festa mais animada do ano. Em Itaúna, os preparativos começaram a ser organizados no ano passado e uma comissão foi criada para tratar de todos os detalhes para que a festa seja segura e que todas as famílias aproveitem com alegria.
Na quarta-feira, 4 de fevereiro, foi realizado o lançamento do Carnaval 2015 “ A alegria está aqui” na sede da Secretaria de Educação e Cultura. Foram convidados toda a imprensa da região, todos os vereadores da cidade e responsáveis pelos blocos bem como os integrantes do Conselho de Cultura. Foi passado aos presentes, todos os detalhes dos 11 dias de festa, que começa no domingo, 08/02, e termina na terça-feira,17 de fevereiro.

 

 

Durante o lançamento, os presentes puderam se divertir e entrar no clima carnavalesco. Os músicos itaunenses da Escola de Samba Unidos da Ponte, Geovane, Goteira e Anderson tocaram ao vivo o jingle “A alegria está aqui” gravado por eles para o carnaval de Itaúna.

 

 

Estruturação

 

 

Dados como estrutura geral, programação, horários de desfile dos blocos, bandas que vão se apresentar, esquema de segurança, barracas que serão de responsabilidade dos blocos e de entidades do município, empresas que vão prestar os serviços foram apresentados e os participantes puderam tirar dúvidas.

 

 

Um dos pedidos de toda a equipe da organização foi que os blocos cumpram o horário marcado, que não se atrasem para não prejudicarem o início do show: “Queremos um carnaval tranquilo, por isso fizemos muitas reuniões com a comissão responsável, Polícia Militar, responsáveis pelos blocos e todas as demais pessoas envolvidas. Nosso objetivo é proporcionar alegria para toda a família”, disse a Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia.

 

 

Segurança

 

 

Uma das preocupações da Prefeitura de Itaúna é que os foliões aproveitem a festa com muita tranquilidade. Por isso, um forte esquema de segurança foi feito. Neste ano, a responsabilidade foi dividida também com os blocos que vão desfilar na avenida. A Prefeitura será responsável por 35 seguranças, sendo que desses 10 são brigadistas. Esta equipe ficará responsável pela segurança das pessoas na avenida. Além deles, cada bloco também terá sua equipe de seguranças que vai variar de acordo com o número de participantes. Nos bairros também a população vai poder aproveitar a festa com essa proteção de acordo com o número de pessoas.

 

 

A Secretária de Educação e Cultura, também informou que foi pedido à Polícia Militar um reforço no efetivo de militares para os onze dias: “O Major Paulo Azevedo e o Tenente Sérgio estiveram presentes na nossa reunião e se comprometeram a pedirem um aumento no efetivo. Além da Polícia Militar, também vamos ter uma equipe da Secretaria de Saúde com enfermeira e ambulância, equipe do Corpo de Bombeiros e do Samu”, disse Virgínia. O número a mais de policiais que farão a segurança será confirmado pela Polícia Militar até a próxima semana. A previsão é de que seja um número bem maior do que o do ano passado em virtude do cancelamento do carnaval em outras cidades, o que disponibilizará maior efetivo para Itaúna.

 

 

Matinê

 

 

A novidade deste ano é que os foliões mirins terão um bloco especialmente para eles. A matinê será realizada no domingo, 15/02, das 15 às 19h. O desfile das crianças será feito com a participação do trio do bloco Allfaces e seguirá da Avenida Jove Soares (em frente a Chevel) até o Espaço Cultural onde haverá muitas brincadeiras, música e monitores para animar a festa.

 

 

Confira a programação dos bairros:

 

 

Dia 08/02 Domingo- Bloco do Totó- 9 às 14h- Bairro Cidade Nova
Dia 09/02-Segunda-feira- Bloco do Tutu- 18 ás 23h- Bairro Garcias
Dia 10/02- Terça-feira- As Virgens- 18 às 23h- Bairro Padre Eustáquio
Dia 11/02- Quarta-feira- Babaloo- 18 às 23h- Bairro Santanense
Dia 12/02- Quinta-feira- Pau de Gaiola- 18 às 00h- Centro

 

Programação do Carnaval Oficial na Avenida Jove Soares:

 

Dia 13/02- Sexta-feira- Lu Bahia e banda- 19h

Dia 14/02- Sábado- Banda Esplendor e Glória – Praça João Ferreira- 17h Desfile do Bloco Allfaces- 19h30
Desfile do Bloco Deu no que deu 21h30
Show Banda Só Balanço 23h

 
Dia 15/02- Domingo- Matinê Trio Elétrico Allfaces-16h
Bloco Tomara que Caia- 20h
Show Deisy Carvalho e Banda-22h

 

Dia 16/02- Segunda-feira -Banda Esplendor e Glória- Praça João Ferreira- 17h
Desfile do bloco Allfaces-19h30
Desfile do Bloco Deu no que deu -21h30
Show Banda Check List 23h

 
Dia 17/02-Terça-feira- Desfile do Bloco Tomara que Caia- 20h
Show Rodrigo Bergall-22h

 
Comissão de Organização e Divulgação do Carnaval 2015

 

Representantes do Departamento de Cultura:
* Carlos Frederico Hubner de S Pereira
* Zanilda Terezinha Gonçalves da Silva

 

Representantes do Conselho Municipal de Cultura:
* Carlos de Brito
* Vinícius Regal
* Anderson Ferreira de Souza

 

 

Representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura:
* Maria Virgínia Morais Garcia
* Patrícia Mendes Freitas Nogueira de Oliveira
* Tânia Mara de Andrade Oliveira e Silva
* Marcelo Moreira Magalhães
* Helton José Tavares da Cunha
* Júlio César de Freitas Bolina
* Eliane Nogueira de Azevedo

 

 

Representantes do Gabinete do Prefeito Municipal:
* Rosse Andrade Silva
* Isac Vieira
* Helem Lara

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.