COMPARTILHAR

IMG_2183Além de palestra, programação também contou com posse das 25 diretoras das escolas da rede municipal

 
Para os profissionais da área da educação, o mês de fevereiro é especial, é o início das aulas. Nesta quarta-feira,04/02, 6 mil alunos são esperados nas salas de aula da rede municipal.

 

 

Para que os profissionais comecem o ano letivo com entusiasmo e alegria, a Secretaria de Educação e Cultura preparou uma manhã especial de boas vindas para os funcionários das 25 escolas da rede municipal de Itaúna, na manhã de terça-feira, 3 de fevereiro, no Teatro da Universidade de Itaúna.

 

 

Os profissionais foram recebidos com muito carinho e um delicioso lanche. A abertura do ano letivo contou com a presença do prefeito Osmando Pereira, Presidente da Câmara dos Vereadores Francis Saldanha, a Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia, a representante da UNDIME, Elizabeth Cota, o Chefe de Gabinete, Rosse Andrade, além de vereadores e secretários municipais.

 

 

A Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia deu as boas vindas aos 700 profissionais que participaram: “É ótimo começar o primeiro dia assim. Fazemos questão de trazer um bom palestrante. E é neste encontro que vemos todos esses profissionais, é um momento de confraternização. Fico orgulhosa de toda a nossa equipe, conquistamos o quarto lugar no Ideb de Minas Gerais, Somos destaque, porque temos profissionais dedicados e comprometidos”, disse Virgínia.

 

 

O prefeito Osmando Pereira, também parabenizou todos os profissionais pelo trabalho realizado no município: “Fico muito orgulhoso e feliz de tudo o que foi feito. Nós assumimos com muitas dificuldades, mas ninguém ficou de braço cruzado. A Virgínia e equipe sempre trazem novidades, novos projetos o que engrandecem ainda mais a educação no município. Com determinação e boa vontade, os desafios são vencidos. Sejam todos bem vindos”.

 

 

Para o momento de reflexão e aprendizado, o professor Celso dos Santos Vasconcellos, doutor em Educação, ministrou a palestra “O Desafio da qualidade da educação”.

 

 

Para a coordenadora do tempo integral, Flávia Nogueira, é bom reencontrar os colegas de trabalho: “Além de todo o aprendizado, é muito bom rever vários colegas. A confraternização nós dá muito entusiasmo para estar de volta”.

 

 

Posse das Diretoras

 

 

O município de Itaúna, através da Lei 3023/95 e lei complementar 14/2000 institui a escolha dos gestores através do processo eletivo, tendo à frente dos trabalhos o CPA, Conselho Pedagógico Administrativo. Durante o evento, as 25 diretoras da rede municipal de Itaúna foram empossadas e cumprimentadas por todas as autoridades presentes: “É muito bom estar de volta a direção da escola. Agradeço ao voto de confiança que tive da comunidade escolar, e podem esperar muitas melhorias com o nosso trabalho”, disse Maria Aparecida Ramos Morais, Diretora da Escola Municipal Modestino Francisco Rabelo, da Comunidade de Vista Alegre.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.