COMPARTILHAR

unnamedO Sindicato dos Bancários de BH e Região promove, no dia 12 de fevereiro de 2015, a 22ª edição de seu Carnaval Sem Aids/DST em Itaúna. Haverá apresentações de esquetes teatrais educativos e distribuição de kits preventivos (folder + preservativo) nas agências bancárias da cidade, levando alegria e informação à população.

 
A partir das 19h, haverá desfile do Bloco do Pirulito em conjunto com o Bloco Pau de Gaiola e ocorrerá também a eleição da Garota Pirulito. Em 2015, o Carnaval Sem Aids/DST reforça a importância do uso da camisinha na prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST).

 
Completando sua 22ª edição, o Carnaval Sem Aids/DST sempre teve como principal objetivo chamar a atenção para temas ligados ao HIV e acompanhou o processo de evolução da prevenção e dos tratamentos no Brasil. O projeto teve início em 1994, quando, inspirado no exemplo de artistas franceses que “vestiram” um monumento de Paris um ano antes, o Sindicato dos Bancários cobriu o Obelisco da Praça Sete, na capital, popularmente conhecido como Pirulito, com uma “camisinha gigante”.
Desde então, o Sindicato dos Bancários de BH e Região realiza o seu Carnaval e leva alegria e conscientização às ruas de Belo Horizonte e Itaúna todos os anos. O projeto já faz parte do calendário carnavalesco e mantém-se vivo como importante instrumento na luta contra a Aids, as DST e o preconceito enfrentado por portadores do vírus HIV.

 
Para o diretor de Cultura do Sindicato, Jerry Adriane, o tempo tem comprovado a importância do projeto. “Ao longo desses 22 anos, o Carnaval Sem Aids/DST evoluiu com a sociedade. Priorizando a prevenção, ao levar informação sobre as doenças sexualmente transmissíveis à população, o projeto tem contribuído para a educação sexual de jovens e adultos, superando preconceitos e valorizando a vida”, afirmou.

 
Além de Itaúna, o Carnaval Sem Aids/DST também passará pelas cidades de Belo Horizonte e Sete Lagoas.

 

 

Programação – Itaúna

 
12 de fevereiro – quinta-feira
10 às 12h – Apresentações de esquetes teatrais educativos nas escolas parceiras do projeto.
13 às 15h – Apresentações de esquetes teatrais educativos e distribuição de Kit’s preventivos (folder + preservativo) nas agências bancárias de Itaúna.

A partir das 19h – Desfile do Bloco do Pirulito em conjunto com o Bloco Pau de Gaiola.

 

Concentração: Praça da Lagoinha.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.