COMPARTILHAR

IMG_0073Duas praças do bairro receberão iluminação e Centro Comunitário será reformado

 

 

A nova diretoria da Associação Comunitária do bairro Morro do Sol tomou posse na quinta-feira, 29/01, na área externa do Centro Comunitário do bairro. Formada depois de muito trabalho da Secretaria de Assistência Social, que procurou dentre os moradores lideranças dispostas a assumir um trabalho comunitário sem remuneração, a nova diretoria mostra a que veio e já apresentou aos moradores o resultado de uma parceria positiva com a administração pública.

 

 

Um dia antes da posse, o presidente da Associação, Samuel Lago, e a vice-presidente, Hélem Lara, visitaram duas praças do bairro, José Olímpio e Herundines Nogueira, que receberão iluminação por meio da Gerência Superior de Iluminação Pública. A Praça Herundines Nogueira receberá iluminação ainda no mês de fevereiro por meio de cinco postes colocados nas laterais e no centro do canteiro. A Praça José Olímpio demorará um pouco mais a receber iluminação pois precisará de uma quantidade maior de refletores e postes que serão adquiridos por meio de licitação específica. Os dois diretores da Associação também visitaram a Praça Celi, na entrada do bairro, e conheceram de perto o projeto de iluminação de Led e as modificações que serão feitas no local pela Prefeitura. Aproveitando a ocasião sugeriram que os postes que estão na área externa do alambrado da pista de skate sejam colocados na área interna permitindo melhor iluminação da pista.

 

 

Na cerimônia de posse estiveram presentes o Secretário de Assistência Social Raimundo Bernardes, o presidente da Câmara de Vereadores, Francis Saldanha, e os vereadores Antônio da Lua e Adãozinho do Saae, além de membros da diretoria e moradores do bairro. Durante o discurso de posse o presidente da Associação, Samuel Lago, falou sobre os projetos para o bairro: “Já temos ajuda da escolinha de futebol, temos amigos da computação dispostos a fazer oficinas, palestrantes, amigos que vão dar escolinha de capoeira. Aqui neste Centro Comunitário tinha muitas festas, até festas de casamento, queremos ter um lugar familiar, um lugar de lazer e hoje está interditado. A forma como se encontra não é por negligência do governo, mas porque infelizmente existem pessoas que depredam o bem público. Queremos fazer workshops, vários tipos de trabalhos e contamos com ajuda do Conselho de Jovens de Itaúna com oficinas que serão feitas”.

 

 

Reforma do Centro Comunitário

 

 

O Secretário de Assistência Social, Raimundo Bernardes, destacou o trabalho da Secretaria na estruturação de conselhos e Associações Comunitárias e do apoio do Prefeito Osmando Pereira para o Morro do Sol: “Quando assumimos a Secretaria havia menos de 10 conselhos e Associações e já estamos completando quase 60 Conselhos e Associações organizados. Isso nos dá uma responsabilidade grande porque a sociedade está acreditando na administração. O Prefeito Osmando está disposto a fazer o máximo possível para atender às necessidades do bairro. Estive hoje com o Sérgio de Castro e o Prefeito e ele nos mostrou a planilha que já está elaborada e será encaminhada para fazer uma licitação para reforma total do Centro Comunitário”.

 

 

Integrantes da Associação Comunitária do Morro do sol: Presidente: Samuel F. Lago, Vice-Presidente: Hélem Lara, 1ª Secretária: Geise Pousa, 2ª Secretária: Miriam de Souza Rodrigues, 1ª Tesoureira: Liliane Teles de Queiroz, 2ª Tesoureira: Eimée Midian Silva Lago. Conselho Fiscal Efetivo: Raquel Julieta Coimbra, Guilhermo Augusto Vega e Luciene Diniz Vega.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.