COMPARTILHAR

IMG_0383“Quando chega a época do carnaval vendemos o que não conseguimos no Natal. Agora, quando não tem carnaval, o comércio não é bom”

 

 

Além de proporcionar momentos de muita diversão para os moradores da cidade e visitantes, o Carnaval também é uma data importante para o comércio local. A procura por fantasias, adereços, confetes e serpentinas costuma ser grande. Para a proprietária de uma loja de produtos festivos, Cátia Meire Carvalho Faria Silva, quando são realizadas festas de carnaval na cidade, o retorno é bastante positivo para o segmento.

 
“No carnaval a cidade parece que dá mais movimento e como eu trabalho com produtos de festa, as vendas melhoram, é como se fosse o meu Natal porque, para quem mexe com festa, esta época de final de ano – novembro/dezembro- não é boa. Nesse período o pessoal quer comprar é presente, calçado, roupa, brinquedo, ou viajar. Quando chega a época do carnaval vendemos o que não conseguimos no Natal. Agora, quando não tem carnaval, o comércio para a gente não é bom”, comentou a empreendedora.

 
Cátia explicou ainda que nas cidades onde não são realizados eventos, as pessoas costumam viajar, reduzindo o movimento nos comércios. “Eu tenho uma filha que mora em Itaguara, onde foi decretado que não haverá carnaval. Isso prejudicou a loja dela, que é do mesmo segmento que o meu, porque é a época deles conseguirem um bom retorno financeiro com os produtos de carnaval. Quando não tem carnaval as pessoas viajam para outras cidades ou vão para sítios e o comércio fica parado”.
A comerciante Águida Helena também concorda sobre a importância da realização de eventos. “Para o nosso seguimento, de festas, não temos o que reclamar, Carnaval é uma data boa”.

 
Mesmo para os comerciantes que estão mais receosos com a economia, a expectativa é que as vendas aumentem durante o Carnaval. “Eu acredito que as vendas devam melhorar nesta semana. Para quem trabalha com decoração de festas o carnaval é uma data significativa”, comentou a comerciante Regina Rodrigues.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.