COMPARTILHAR

imagens_6220151355180Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015, às 11h, na Capela São José, no Centro Diocesano de Pastoral, em Divinópolis – MG, o bispo dom José Carlos de Souza Campos presidiu a Celebração Eucarística, que marcou a reabertura dos trabalhos judiciais do Tribunal Eclesiástico da Diocese.

 
Concelebraram com o bispo os padres Vicente Ferreira de Lima, Presidente do Tribunal Eclesiástico, e Júlio Antônio de Castro, Defensor do Vínculo.

 
Esteve presente também na celebração a Juíza Auditora, Gilda Antônia Bernardes de Faria, que presta relevantes serviços voluntários ao tribunal.

 
Dom José Carlos falou da importância do Tribunal Eclesiástico na vida da Igreja, uma vez que, aos olhos de Deus e iluminados pelo Espírito Santo, os juízes têm a responsabilidade de julgarem as demandas dos casais que não se encontraram na vida matrimonial.

 
Ao final, Padre Vicente agradeceu a Dom José Carlos por presidir e ao Padre Júlio pela concelebração, bem como a todos os voluntários, juízes e funcionários do Tribunal Eclesiástico, que se empenham, durante todo o ano, em diversas causas ali analisadas e julgadas, em sintonia com o Código de Direito Canônico.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.