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Gilclér Regina“Quantas empresas você conhece que procuram saber realmente se o seu cliente está satisfeito?”.

 
Nos Estados Unidos, a maioria das residências tem por tradição ter na frente um lindo gramado. E, para este serviço, há diversos jardineiros autônomos que fazem reparos nestes jardins. Um dia, um Executivo de Marketing de uma grande empresa americana contratou um desses jardineiros para dar um jeito no jardim da sua casa.

 
Após sair da empresa, foi até a casa, e viu o jardineiro quase terminando o serviço para o qual havia sido contratado. Aproximando-se, o executivo viu que havia contratando um jardineiro muito jovem, garoto ainda, apenas 18 anos de idade.
Claro que o executivo ficou surpreso. O garoto terminou o serviço e avisou o cliente, que foi buscar dentro de casa o dinheiro para pagar pelo serviço. Enquanto isso, o jovem ligou de seu celular para uma senhora.

 
O executivo retorna para pagar o garoto e escuta a conversa:

 
– A senhora está precisando de um jardineiro?- Não. Eu já tenho um – respondeu a senhora.

 
– Mas, além de aparar a grama, eu também tiro o lixo.
– Isso o meu jardineiro também faz.
– Eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço – disse o jovem.
– Mas isso o meu jardineiro também faz.
– Eu faço o atendimento o mais rápido possível.
– O meu jardineiro também me atende prontamente.
– O meu preço é um dos melhores.
– Não, muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom. Estou satisfeita com meu jardineiro e não pretendo trocá-lo.
Quando o jovem jardineiro desligou o telefone, o executivo lhe perguntou:
– Você perdeu um cliente? Eu sei como isso é chato…
– Não – respondeu o jovem. – Eu sou o jardineiro dela. Eu apenas estava verificando o quanto ela estava satisfeita com o meu serviço.

 
REFLEXÃO: Como estamos tratando os nossos clientes? É muito importante medir a satisfação dos clientes com relação aos nossos serviços. A vida é um bumerangue, vai dar a você o que você der a ela.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf,

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