COMPARTILHAR

???????????????????????????????A Associação Comercial e Empresarial de Itaúna e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna informam que a segunda e terça-feira de carnaval, bem como a quarta-feira de cinzas, não são legalmente considerados feriados.

 

Entretanto, durante as comemorações do Carnaval, o comércio (lojas) da cidade terá alterações no seu horário de funcionamento por força de norma coletiva. De acordo com a entidade, as mudanças já estavam previstas em convenção coletiva e acordo coletivo de trabalho realizado com o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista e Atacadista de Divinópolis e Região Centro-Oeste, desde o fim do ano passado.

 

Conforme instrumentos coletivos firmado com o sindicato, no dia 16 de fevereiro de 2015, segunda-feira de Carnaval, será comemorado o “Dia do Comerciário”, portanto, o comércio estará fechado neste dia. O comércio local também estará fechado no dia 17 de fevereiro de 2015 (terça-feira de Carnaval).

 

No dia 18 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, o horário de funcionamento do comércio será de 12h às 18h. Nos demais dias da semana o comércio funcionará normalmente.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.