COMPARTILHAR

BOLSA-DE-SANGUE-copyProcura pelo serviço diminui nas proximidades de feriados como o Carnaval e pode comprometer atendimentos de urgência e emergência

 

 
Com a proximidade do Carnaval, muitas pessoas esquecem de manter em dia atos solidários como a doação de sangue. E é justamente nos períodos de festas que o Hemominas passa as maiores dificuldades para oferecer o material, necessário atendimentos de urgência e emergência nos hospitais. Por isso, antes de cair na folia, os interessados podem e devem procurar os postos de coleta e fazer a sua doação. Como Itaúna não possui uma unidade coletora, o Banco de Sangue do Hospital Manoel Gonçalves encaminha para Divinópolis os voluntários. Um veículo com capacidade para 11 pessoas faz o traslado gratuito, toda sexta-feira, com saída às 7h. O agendamento deve ser realizado pelo telefone 3249-5329.

 

 

Requisitos básicos
– Apresentar boas condições de saúde, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas) e estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos antes da doação).
– Não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia.
– Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.
– Não apresentar ferimentos ainda não cicatrizados.
– Ter idade entre 18 a 69 anos, pesar acima de 50 kg.
– Apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial.

 

 
No momento, há demanda para todos os tipos sanguíneos. Os homens devem respeitar um intervalo mínimo de 60 dias entre uma doação e outra. E as mulheres de 90 dias.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.