COMPARTILHAR

Campanha Carnaval 00Nesta sexta-feira (13/02), a VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), promove uma campanha educativa em Itaúna. A iniciativa visa incentivar foliões a adotarem um comportamento seguro em relação às linhas férreas. Durante o Carnaval, a companhia realizará ações em mais de 45 municípios de seis estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Maranhão e Goiás) e do Distrito Federal.

 
Empregados da empresa distribuirão materiais informativos em blitz educativas nas passagens de nível da avenida Jove Soares, no bairro Graças e da rua Silva Jardim, no Centro. Os folhetos ressaltam, por exemplo, a importância dos dizeres “Pare, Olhe, Escute”, presentes nas placas instaladas em travessias, ressaltando os cuidados a serem adotados pela população.

 
A iniciativa chama a atenção da população para dicas que ajudam a manter uma convivência harmônica entre comunidades e ferrovia, como não andar, nem estacionar o carro próximo à linha do trem, não permitir que as crianças brinquem perto da ferrovia e evitar jogar lixo ou qualquer outro objeto nos trilhos. Na campanha, empregados da VLI também esclarecem que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao ver a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar.

 
A VLI realiza campanhas de segurança durante todo o ano em cidades por onde passam a FCA e a FNS. Além disso, a empresa tem investido constantemente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias, principalmente nos pontos considerados mais críticos. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais sonoros e luminosos quando o trem se aproxima.

 

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). A VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.