COMPARTILHAR

IMG_1260Município já conta com serviço gratuito em sete pontos públicos

 

 

Foi concluída nessa terça-feira, 10/02, a instalação do ponto de acesso a rede de internet gratuita na Rodoviária. Além de beneficiar os transeuntes, o serviço também auxilia a Polícia Militar na realização de ocorrências e consulta ao sistema, por exemplo. O serviço oferecido pela Prefeitura, por meio da Divisão de Informática, já está presente em sete pontos públicos:

 
Rodoviária
Praça Dr. Augusto Gonçalves, que oferece dois pontos de acessos (um próximo à banca de revistas e outro nas imediações da igreja);

 
CEPLT – Centro Esportivo “Padre Luiz Turkenburg”;
Poliesportivo – JK;
Santanense Tênis Clube – STC ;
Praça de Esportes – São José de Garcias e
Lourdes Tênis Clube – LTC.

 
O intuito da Prefeitura é ampliar ainda mais o número de locais com internet pública, entretanto, primeiro é necessário fomentar parcerias com empresas e fornecedores, para conseguir recursos para compra e instalação dos equipamentos necessários.

 
É importante lembrar que o objetivo da internet publica é atender casos pontuais de conexão e não servir de forma constante e fixa algum interesse privado. O raio de atuação da rede é de no máximo 15 metros do ponto onde ela está instalada. Existem filtros de conteúdos e também tempo limite, ou seja, não é possível baixar conteúdos impróprios e a conexão é fechada a cada 30 minutos de uso contínuo.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.