COMPARTILHAR

IMG_2759Festa oficial lotou a avenida Jove Soares e atraiu pessoas de outras cidades. Somente duas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar e cinco atendimentos de saúde.

 

 

O slogan “A alegria está aqui!” mostrou que a proposta do Carnaval de Itaúna em 2015 foi cumprida. Na Avenida Jove Soares milhares de pessoas participaram da festa e a diversão contou com a presença de pessoas de todas as idades. Além dos itaunenses, que deram um show de civilidade e alegria curtindo o carnaval em paz e com muita descontração, foliões de outras cidades também vieram aproveitar o carnaval em Itaúna e todos aprovaram a festa. Foi o caso de Lucas Marra e mais seis pessoas que vieram de Joinville, Santa Catarina para curtirem a festa em Itaúna: “Gostamos muito, está animado e sem violência. Estamos curtindo muito”.

 

 

Segurança para todos

E curtir a festa com segurança, foi uma das preocupações da Prefeitura de Itaúna. Os foliões puderam aproveitar os dias de festa com a presença de seguranças e brigadistas de uma empresa contratada, além da presença da Polícia Militar. Neste ano a proteção dos foliões foi dobrada com a presença de seguranças também nos blocos.

 

 

Os foliões também contaram com atendimento da ambulância e enfermeiros da Secretaria de Saúde, e militares do Corpo de Bombeiros que ficaram na avenida. Houve distribuição de 15 mil camisinhas. E o SAAE providenciou água para refrescar todos que participaram.

 

 

A alegria contagiou a todos, que curtiram o carnaval com muita diversão: “A festa foi linda e tudo ocorreu bem. Agradecemos a todos que vieram prestigiar o carnaval de Itaúna. Agradecemos todos os envolvidos e ao público que foi contagiante. As famílias puderam se alegrar e curtir os cinco dias de festa”, disse a Secretaria de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia.

 

 

Dados da Polícia Militar e Secretaria de Saúde

 

 

Segundo dados divulgados pela Polícia Militar a festa foi muito tranquila. Durante os dias do Carnaval oficial somente duas ocorrências foram registadas na avenida, sendo agressão e briga. A PM informou que 26mil e 800 pessoas participaram da festa de sexta a terça-feira.

 

 

Durante os cinco dias da festa, a equipe da Secretaria de Saúde atendeu cinco ocorrências, quatro relacionadas ao exagero de bebida alcoólica e um caso de overdose que terminou em morte. De acordo com a enfermeira responsável pelos atendimentos, Márcia Viana, o caso mais grave foi de um homem de 35 anos que sofreu uma parada cardíaca após o uso exagerado de drogas: “Os foliões nos chamaram e vimos Marcelo caído no chão, eles nos relataram que o homem vinha no sentido do Espaço Cultural sendo carregado já inconsciente por amigos. Quando o examinamos, e prestamos atendimento juntamente aos brigadistas que nos auxiliaram, ele já estava sem os sinais vitais. Prestamos atendimento e encaminhamos ao Hospital Manoel Gonçalves, os médicos e enfermeiros tentaram reanimá-lo mas não foi possível. Ele já estava morto”, disse Márcia.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.