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Gilclér Regina“O maior benefício de uma crise é justamente este: força-nos a pensar diferente. Sair fora da telinha, do sempre foi assim e enxergar novos resultados”

 

 
O medo de errar aumenta consideravelmente a possibilidade de errar. O medo paralisa, faz você perder muito tempo com possibilidades, planejamentos, reuniões, sugestões… E por causa dele não se coloca os projetos em prática. Não vemos as coisas como são, as vemos como somos.

 
O imediatismo típico de muitas empresas brasileiras faz com que seus líderes fiquem pensando nos efeitos da chamada crise da economia e se esquecem de treinar o seu pessoal. Não atendem pessoalmente os seus clientes, não conhecem mais os seus funcionários e quando perdem negócios, culpam o mundo.

 

 

Muitos jogam a culpa dos seus erros nos outros, preocupando-se mais com isso ao invés de encontrar possíveis soluções. A reflexão é esta: Pare de dar desculpas, elas nascem da insegurança de enfrentar o erro. Sempre haverá a possibilidade tanto de perder como de ganhar. Muitas pessoas “têm medo de ganhar”.

 
O mercado é interessante, assemelhando-se a uma Copa do Mundo. É preciso conhecer muito bem o seu time e avaliar com exatidão como vai o time dos outros, quem são as estrelas dos concorrentes, quem está marcando gol, qual é a melhor defesa, quem faz a diferença… Quem não fizer isso, corre o risco de perder de 7 a 1.

 

 

Acontece que ao olharmos para o nosso umbigo, isto é, para dentro da nossa empresa, veremos que existem pessoas ótimas, marcando gols e atingindo os objetivos e metas, executando o que foi planejado…

 

 

Mas também teremos a oportunidade de ver pessoas que estão marcando gols contra, que acham que o cliente é uma maldita amolação, pessoas não comprometidas com a empresa e o negócio, e desmotivados que acham que nada vai dar certo.

 

 

A crise quase sempre está na expectativa, isto é, na cabeça das pessoas. A diferença entre o comum e o excelente está na palavra mais importante do dicionário: Atitude! E o foco desta atitude vem em outra frente de trabalho chamada resultados e estes somente acontecem com o poder da Iniciativa.

 

 

Quando o Japão despontou como potência econômica do mundo, nós percebemos que o que aconteceu foi o seguinte: O americano escreveu o livro… O japonês leu!

 
Para fugir de crises ou momentos difíceis e se obter melhores resultados os líderes deverão aprender a potencializar uma massa que se encontra estagnada e sem desafios – E se tem uma coisa que move o mundo é justamente o desafio.

 
O fracasso descobre o gênio. O fracasso fortifica aos fortes e é um tempero indispensável para as vitórias. Não procure emprego, procure trabalho. Ah! Não procure trabalho, procure clientes. Isso fará toda diferença!

 
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 
* GILCLÉR REGINA – Palestrante de sucesso, escritor de vários livros, entre eles os best sellers “No Topo do Mundo” e “Idéias que nascem do nada para o Estrelato” e “Sua vida não é uma questão de Sorte”. Já realizou mais de 1500 palestras. Tem clientes como General Motors, ZF do Brasil, ABAD, ABIN, Beauty Color, Pernod Ricard, Basf, Avon,

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