Evento contará com a participação de capoeiristas de toda a região para exaltar a participação da mulher na arte marcial
As mulheres se dedicaram e conquistaram seu espaço na capoeira e para promover o movimento feminino nessa arte marcial, as capoeiristas da Abadá-Capoeira (Associação Brasileira de Desenvolvimento da Arte-Capoeira) de Minas Gerais estão se organizando para realizar diversas ações e eventos no estado, visando mostrar o potencial feminino na capoeira. Em Itaúna, será realizado nesta terça-feira, 03/03, o II Aulão Feminino de Capoeira.
O evento contará com a participação de capoeiristas da região metropolita, de Divinópolis e Pará de Minas, inclusive das Instrutoras. A aula e roda serão comandadas pelas mulheres, exaltando a participação feminina na disseminação da arte capoeira. O Aulão Feminino será realizado às 20h, no palco da área externa do Espaço Cultural.
O ponto de encontro dos capoeiristas será na Academia Idealy, que fica na Avenida Jove Soares, 816, onde funcionará a sede da Abadá em Itaúna a partir de agora. Lá haverá uma aula inaugural com alunos e convidados, às 19h.
Em Itaúna a Abadá-Capoeira está presente no Instituto Santa Mônica (APAE), Programa Escola Aberta (CAIC), CRAS, Comunidade Brejo Alegre, Comunidade de Pedras, Colégio Anglo, Academia Total Fitness, Academia Plena Forma e Academia Idealy.