COMPARTILHAR

IMG_2830“Estamos praticamente dentro de um Hospital”, afirmou um morador

 

 

Fevereiro tem uma data especial para o bairro Garcias, no dia 25, foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde “Amador Cândido Camargos” que vai proporcionar mais conforto e mais atendimentos aos usuários da região. Anteriormente o bairro contava com um PSF – Programa da Saúde Familiar, porém, com o novo prédio, a região tem uma UBS – Unidade Básica de Saúde, que atende como PSF e como Posto de Saúde. Mais de 5.500 pessoas já foram cadastradas para atendimento.

 
Inauguração
Na inauguração participaram 46 lideranças da comunidade que foram conferir de perto as novas instalações. “Hoje, diante deste prédio e de mais esta homenagem que foi feita pra ele, a gente vê que está uma coisa linda, maravilhosa. Comparado com aquele ali (antigo PSF), hoje estamos praticamente dentro de um Hospital. Agradecemos muito esta homenagem a ele”, afirmou o Sr. José Luis Camargos, filho do Sr. Amador Cândido Camargos, que empresta o nome para a UBS. O Sr. Amador foi um benzedeiro que atendeu a vários moradores de Garcias e da região e até de outras cidades e tinha as portas de sua casa sempre abertas para ajudar.

 
O Prefeito Osmando Pereira enalteceu a atuação do Sr. Amador Cândido Camargos e falou sobre algumas realizações da administração no bairro Garcias, como vários asfaltamentos de ruas dentro do bairro e de ruas de ligação do bairro a outras regiões, inclusive o asfaltamento entre Garcias e a comunidade rural de Campos, que trará uma nova frente de desenvolvimento para a região. “Estamos tendo muitas vitórias na Saúde, em todas as regiões. Esta unidade aqui vai devolver a Garcias uma coisa que eu tinha dado antes e que foi retirado que é o Atendimento Odontológico que eu tinha colocado em todas as escolas e aqui estamos começando este atendimento novamente e vai atender a toda a comunidade. O Sr. José Luiz falou que o pai dele encontrou na oração a forma de ajudar as pessoas e quantas pessoas devem ter sido ajudadas para ele ter o seu nome eternizado aqui. Ele é um exemplo para todos nós”, afirmou o Prefeito.

 

A Secretária de Saúde falou sobre a ampliação nos atendimentos e a reativação da Sala de Vacinas que estava interditada na outra unidade.

 
Estrutura

 
A UBS Garcias oferecerá:

 
· Um clínico geral
· Um psicólogo
· Um fisioterapeuta
· Um dentista
· Um enfermeiro
· Sete agentes comunitários
· Duas auxiliares de enfermagem
· Uma enfermeira
· Grupos de prevenção a DST, HIV, tabagismo, obesidade, diabetes, hipertensão.
· Grupo de apoio a gestantes

 

A Unidade Amador Cândido Camargos atende aos moradores dos bairros Garcias e Aeroporto. Horário de funcionamento: 07h às 16h.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.