COMPARTILHAR

IMG_2948

 

IMG_2942

 

Governo Municipal investe em Saúde acima do que prevê a Lei e atendimentos e serviços aumentam

 

O Governo de Itaúna apresenta mais uma conquista para a população na área de Saúde. No dia 27/02, sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais uma ambulância conseguida através de parceria com o Ministério da Saúde. Através destas parcerias com os governos Estadual e Nacional, a Administração Municipal já conseguiu uma ambulância em 2013, uma em 2014 e agora em 2015, outro veículo para atender à população.

 
Em Itaúna o investimento na Saúde e Educação ficaram acima do percentual mínimo legal. Na educação o mínimo estipulado é de 25%, em Itaúna foram investidos 30,37% no exercício de 2014. Na Saúde o mínimo é 15%, sendo que foram investidos pelo Governo Municipal 26,76%, somando um montante de R$27 milhões. “Nosso investimento na saúde e na educação foi acima do obrigatório, o que demonstra mais uma vez a política de incentivo do governo nessas duas sensíveis áreas, de demandas sociais”, comentou o Secretário de Finanças.

 
Além de investimentos, alguns programas também irão beneficiar a cidade, um deles é a participação do município na Regionalização dos Atendimentos de Urgência e Emergência, que fará de Itaúna uma sede de microrregião, recebendo mais recursos dos Governos Federal e Estadual. Com a micro regionalização, as ambulâncias que atendem a Itaúna continuarão atendendo apenas a cidade, a única alteração é que Itaguara ganhará uma ambulância para atender aquela região. Sendo a sede de uma microrregião, Itaúna irá receber recursos dos municípios que já usam o serviço hospitalar, diminuindo o custo de operação para nossa cidade e possibilitando mais melhorias. Além desta vantagem outras mudanças com a regionalização beneficiam a cidade, como atendimento de moto-ambulâncias que estarão juntamente com as ambulâncias, a disposição para atendimento na base do Samu em Itaúna, e o apoio, quando necessário, de um helicóptero, que está na base da macrorregião, em Divinópolis, que poderá chegar em qualquer ponto de Itaúna em 15 minutos, mas que ganhará minutos preciosos no transporte de pacientes críticos para hospitais especializados que estão mais distantes.

 

Quantos mais saúde, melhor:

 
– 01 ambulância 2013
– 01 ambulância 2014
– 01 ambulância 2015
– 68% a mais de investimentos em 2014
– Aumento de 77% dos atendimentos básicos
– Aumento de 35% de consultas médicas

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.