COMPARTILHAR

Saúde cuidando de todos 01Inaugurado em julho de 2012, o ambulatório de estomaterapia da Policlínica Dr. Ovídio, é uma unidade de referência em profissionais e materiais. Além de contar com a mestre em enfermagem Cristiane Rabelo Lisboa, enfermeira estomaterapeuta e integrante da comissão de assistência ao estomizado de Minas Gerais e a auxiliar de enfermagem Gracia Maria Gonçalves Pereira, o laboratório de estomaterapia conta com toda a estrutura da Policlínica, com assistente social, psicólogo, nutricionista, médico cirurgião geral, médico proctologista, médico urologista e médico gastroenterologista.

 
O laboratório de estomaterapia cuida de pacientes ostomizados, ou seja, no pré e pós operatório de cirurgias de retirada de parte de órgãos como bexiga e intestino, que precisarão de utilizar bolsas coletoras, e, também de pacientes com feridas que necessitam de cuidados especiais, na maioria das vezes, pacientes com doenças vasculares e diabetes. Além dos cuidados médicos, a Secretaria Municipal de Saúde também fornece em parceria com o Governo Estadual, os medicamentos e produtos médicos como as bolsas de coleta.

 
Os pacientes que precisam, mas ainda não possuem este tratamento, devem procurar a Policlínica Dr. Ovídio, localizada à avenida Manoel da Custódia, 1.111, no bairro Morada Nova.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.