COMPARTILHAR

IMG_6191O evento que sempre conta com muita dança, este ano terá competição de duplas. Só na última edição participaram cerca de três mil pessoas, de vinte e seis cidades

 

 

Vem aí o 17º Encontro Regional da Terceira Idade de Itaúna. Também conhecido como Encontrão, o evento, que já se tornou um dos mais tradicionais do município, sempre conta com um público grande, só no ano passado foram cerca de 3 mil pessoas, de 26 cidades.

 
Um dos grandes diferenciais do evento em Itaúna é a ENTRADA GRATUITA, já que na maioria das outras cidades é cobrada a entrada. Este ano o evento será realizado no dia 12 de abril, no Ginásio Poliesportivo do SESI (Avenida São João, nº 4.147, no Centro). A programação do Encontrão começa às 8h e só termina às 17h. Durante a manhã, a Rainha da Terceira e Idade de cada município desfila com seu carisma e alegância para o público. A partir das 13h, toda a animação do forró estará garantida com o show de Firmino Rocha e Ronaldo. Para quem não leva muito jeito com a dança, também haverá jogo de bingo.
Para participar do evento e acompanhar a Terceira Idade é preciso ter muita disposição. O que não falta na programação é dança. Além dos grupos de Itaúna as cidades participantes também se apresentam. Neste ano, a grande novidade será o concurso e dança para duplas.

 
Para manter a energia, haverá barraquinha de lanches e doces, com o tradicional tropeiro mineiro reforçado, dentre outras comidas. O artesanato da cidade também estará presente, com uma barraca especial para expor as peças produzidas aqui.
Cidades que sempre marcam presença:

 
Arcos
Azurita
Bom Sucesso
Camacho
Carmo do Cajuru
Cláudio
Córrego Fundo
Divinópolis
Esmeralda
Formiga
Igarapé
Igaratinga
Itaguara
Itapecerica
Juatuba
Luz
Maravilhas
Mateus Leme
Nova Serrana
Oliveira
Pedra do Indaiá
Piracema
Pitangui
São Gonçalo do Pará
São Joaquim de Bicas
São Roque de Minas

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.