COMPARTILHAR

060315-tbH6R8b82XkLjNa tarde da quinta-feira, 5 , o bispo diocesano, dom José Carlos de Souza Campos esteve na Reunião Ordinária dos Vereadores, na Câmara Municipal de Divinópolis, para usar a Tribuna Livre para falar da Campanha da Fraternidade 2015 que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema ” Eu vim para servir” (Mc 10,45) . Seu pronunciamento aconteceu após a votação que elegeu o vereador Marcos Vinícius, do PSC, como o primeiro secretário junto à Mesa Diretora.

 

 

Em seu pronunciamento, dom José Carlos falou da história da Campanha da Fraternidade. Segundo o bispo, pensar em Deus não é primariamente pensar no Céu, onde nós não estamos, mas pensar em Deus é pensar a Terra como Deus quer que ela seja. Dom Josá Carlos falou que o foco da quinquagésima primeira edição da Campanha da Fraternidade é exatamente a relação entre a Igreja e a Sociedade e uma reconvocação para que a Igreja Católica não perca sua dimensão de serviço no mundo, pois o lema da CF é exatamente uma frase de Jesus extraída do Evangelho de São Marcos: “Eu vim para servir”.

 

 

Ainda segundo o bispo, esse olhar da Igreja sob si mesma no mundo é um olhar bastante complexo, pois quando a Igreja propõe este tema da relação entre Ela e o mundo, o que se quer se perguntar é exatamente a qualidade da presença dos cristãos no mundo.

 

 

Ao final de seu pronunciamento, dom José Carlos conversou com os veículos de imprensa presentes, onde ele falou sobre a Reforma Política, que é uma das bandeiras das CF 2015.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.