COMPARTILHAR

 

IMG_1614

 

IMG_1605

 

IMG_1601

 

“Quando você levanta sua voz e não aceita isso, você se liberta rápido, eu demorei 20 anos para me libertar”, comentou idealizadora da ação

 
O dia 08 de março marca a luta da mulher por seus direitos e para ressaltar a importância e o significado da data, os Supermercados Rena em parceria com a Prefeitura, por meio da união das Secretarias de Esportes e Lazer, Assistência Social e de Saúde, promoveu uma caminhada e palestras nessa sexta-feira, 06/03.

 
Participantes do Projeto Bem Viver, da Secretaria de Esportes e Lazer (Secel), funcionárias da Secretaria de Saúde e as mulheres dos grupos de ginástica e dança da 3ª idade dos bairros Graças, Padre Eustáquio, São Geraldo, Cidade Nova e do Centro de Convivência do Idoso, da Secretaria de Assistência Social, dentre outros participantes, se concentraram em frente a Policlínica Dr. Ovídio Nogueira Machado, onde realizaram um aquecimento para caminhada com a orientação dos profissionais da Secel.

 
A iniciativa, que teve como tema “Mulher, seu silêncio pode ser fatal!”, surgiu da funcionária Elizabete Batista, que durante muito tempo se manteve calada sobre a violência sofrida em casa. “Eu já sofri violência doméstica e fiquei muito tempo calada. Quando você levanta sua voz e não aceita isso, você se liberta rápido, eu demorei 20 anos para me libertar. Essa ideia de fazer uma ação contra isso surgiu em 2013. A Nagila, que é nossa gerente-geral me deu liberdade para criar eventos sociais como este”, comentou Elizabete.

 
Além da apresentação de dança do professor Juliano Machado com o grupo da Melhor Idade, do Centro de Convivência do Idoso, e do grupo Company Dance, foram realizadas as palestras: “A importância dos exercícios físicos para as mulheres”, com Bruno Alves, da Secretaria de Esportes e Lazer, “Direitos das mulheres e Lei Maria da Penha”, com a advogada Iara Carla e “Autoestima feminina” com o jornalista Mário Debique.

 
Durante todo o evento o Centro de Convivência do Idoso distribuiu cartilhas sobre a Lei Maria da Penha e para encerrar, a empresa ofereceu um café da manhã para todos os participantes.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.