COMPARTILHAR

Gilclér Regina“Quando você quer, até o fundo do poço ajuda”

 
Você sabe o que é empuxo? Ao entrarmos em uma piscina, nos sentimos mais leves do que quando estamos fora dela. Isto acontece devido a uma força vertical para cima exercida pela água a qual chamamos de empuxo.

 
Dentro d´ água, quanto mais fundo você desce, mais tem a sensação de que algo o empurra para cima.

 
Falando da vida e aproveitando a metáfora do empuxo, é possível tirar proveito do exemplo para reagirmos a crises ou situações adversas.

 
Depois de passar por humilhações materiais, emocionais e financeiras na infância e adolescência, vendo o medo e a insegurança permeando a casa dos meus pais, tomei ali, ainda adolescente, a decisão definitiva de que não me submeteria mais àquelas situações.

 
Iria deixar tudo para trás, como revirar lixão, catar papel e caco de vidro na rua para vender e angariar calçados para consertar para uma sapataria da minha cidade, levando a exemplo dos funcionários dos Correios, muitas investidas de cães ferozes…
No entanto, há outra força contrária e também poderosa que é capaz de anular o empuxo. Chama-se autopiedade. Em meio a uma situação extrema, sentir-se um coitado ou uma vítima, anula seu protagonismo e sua força de reação.

 
A vontade e as escolhas que fazemos na vida determinam nosso destino, sejamos negros, brancos, amarelos ou coloridos… Enfrentar as barreiras de uma sociedade hipócrita nunca é fácil, mas é possível e isso é o que interessa.

 
Ser pobre dificulta, mas o que determina a minha escolha, minha saída diante de crises e adversidades nada mais é do que a minha atitude, por isso sempre a coloco como a palavra mais importante do dicionário.

 
O fato de a sociedade ser injusta e hipócrita e você ter que matar vários leões a mais do que alguns poucos privilegiados não o torna alguém inferior. Você pode e deve sonhar grande. E você é rigorosamente do tamanho de seus sonhos.

 
Pense nisso, tenha uma boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

 
* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de livros vendidos. Sua palestra mostra que pessoas estão vencendo nas piores cidades e fracassando nas melhores cidades.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.