COMPARTILHAR

UTILIDADE-PUBLICA1Secretaria é responsável por fazer a integração da gestão da política pública de assistência social em âmbito municipal com as gestões estadual e federal

 
A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou recentemente um processo de visitas às entidades inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social visando inseri-las no Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social ou atualizar as informações. A ação está prevista na Lei Nº 8.742/93 – Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS). A atualização das informações é enviada para o Banco de Dados conectado em rede, capaz de monitorar e reconhecer as ofertas socioassistenciais prestadas por entidades de assistência social.

 
A Secretaria Municipal de Assistência Social é a responsável pela gestão da política pública de assistência social em âmbito municipal em integração com as gestões estadual e federal, atuando em consonância com o Sistema Único da Assistência Social (SUAS), sendo lhe atribuída a função de alimentar os sistemas de informações (Plano de Ação Anual, Plano Plurianual, Censo SUAS, BPC na Escola, aceites para implementação de serviços ou programas federais, dentre outros) e gerir os benefícios, programas, projetos, ações e serviços socioassistenciais.

 
Atendimentos
No ano de 2014 o Serviço Social da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, aproximadamente, 277 atendimentos para orientações de Benefício de Prestação Continuada, 91 visitas domiciliares ou institucional e 686 atendimentos para orientações diversas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.