COMPARTILHAR

IMG_3941Recomendação para evitar obstrução do sistema é que população não deposite materiais de construção nas calçadas

 

 

Nesta semana a Secretaria de Infraestrutura e Serviços realizou a limpeza de bueiros no bairro Irmãos Auler. Também conhecido como boca de lobo, o bueiro tem a função de escoar a água da chuva até os canais que a conduzirão aos lagos e rios, colaborando com o ciclo da água e evitando o acúmulo de água nas vias urbanas, o que pode gerar alagamentos.

 

 

Por essa razão, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços sempre está realizando a manutenção desses sistemas, mantendo-os conservados. Na quarta-feira, 11/03, por exemplo, uma equipe esteve na Rua Castelo Branco, esquina com a Travessa Coelho Neto, retirando a terra que caiu dentro da tubulação, arrastada pela água da chuva.

 

 

O encarregado do setor, Francisco de Assis, ressalta que é importante que a população não deposite materiais de construção nas calçadas, para evitar que a água da chuva leve o material para as bocas de lobo.

 

 

Para informar o entupimento de um bueiro basta procurar a Ouvidoria Pública, na Prefeitura, pelo site www.itauna.mg.gov.br/site/ouvidoria ou entrar em contato pelo 0800 283 51 56.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.