COMPARTILHAR

Tabagismo 02Grupo de apoio de combate ao tabagismo atinge números excelentes

A Secretaria Municipal de Saúde possui um trabalho de combate ao tabagismo que está disponível a toda a população itaunense. O programa consiste em palestras semanais, apoio psicológico e, caso seja necessário, apoio médico e com medicação auxiliar.

 
Nos anos de 2013 e 2014, o programa atendeu 11.562 itaunenses e atingiu resultados bastante positivos, uma média de 27,5% dos usuários reduziu a quantidade de cigarros e 63% pararam de fumar, ou seja, 90,5% dos itaunenses que frequentaram o programa, obtiveram resultados que irão melhorar sua qualidade de vida.

 
Atualmente a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza 12 grupos de combate ao tagismo: Policlínica Dr. Ovídio, PSF Cidade Nova, PSF Graças, PSF Irmãos Auler, PSF Morada Nova I, PSF Morada Nova II, PSF Parque Jardim, PSF Piedade, PSF Pio XII, PSF Rosário, PSF Santanense e PSF Várzea da Olaria.

 
Para mais informações os interessados devem procurar o PSF mais próximo, ou entrar em contato com o programa pelo e-mail: tabagismo@itauna.mg.gov.br.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.