COMPARTILHAR

IMG_2625Comitiva da cidade histórica visitou a Coopert e o aterro sanitário para ver recolhimento e destinação do lixo

 
Na segunda-feira,09/03, uma comitiva da cidade de Ouro Preto veio à Itaúna para conhecer como funciona a Coleta Seletiva e a destinação do lixo no município que é destaque no país. A implantação do sistema foi feita em 2002, e há dois anos o serviço é realizado pela Coopert. O recolhimento dos resíduos secos e molhados, da forma como é feita em Itaúna atrai visitas de muitos municípios.

 

 

Os visitantes foram recebidos pelo Prefeito Osmando Pereira, Presidente da Câmara dos Vereadores, Francis Saldanha, Secretária de Regulação Urbana, Carla Pimentel, Gestor de Resíduos Sólidos, Sérgio Cunha e equipe no prédio da secretaria de Regulação Urbana. Foram apresentados dados e informações sobre como o serviço é realizado em todo o município.

 

 

Após a apresentação, o Presidente da Câmara de Ouro Preto, Thiago Mapa, os vereadores Nicodemos Matos, Léo Feijoada, Denilson Barbeiro, assessores de vereadores e representantes das associações de catadores de materiais recicláveis de Ouro Preto foram acompanhados por Sérgio Cunha para conhecerem a Coopert e aterro sanitário: “Ficamos surpresos como a coleta seletiva na cidade de Itaúna traz mais qualidade de vida para os moradores da cidade, além da geração de empregos. É um modelo para nós de Ouro Preto, vamos tentar implantar na cidade”, disse o Presidente da Câmara dos Vereadores de Ouro Preto, Thiago Mapa.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.