COMPARTILHAR

IMG_1695Fiéis participarão de uma caminhada pela estrada recuperada até a Igreja do Bonfim para um abraço simbólico ao patrimônio centenário

 

 

No dia 28 de março, sábado, os fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Padre Eustáquio, e da Paróquia Sant’Ana, Centro, vão participar de uma caminhada até a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, destruída em um incêndio no mês de outubro do ano passado, para dar um abraço simbólico a um dos principais patrimônios culturais do município.

 

 

Para dar mais comodidade aos fiéis durante o percurso, a Secretaria de Infraestrutura e Serviços, por meio da Gerência de Manutenção e Conservação de Estradas Rurais, está recuperando a estrada do Morro do Bonfim e construindo um novo mata-burro, para facilitar a passagem de veículos. Nessa terça-feira, 17/03, três máquinas estavam trabalhando no local. Duas nivelando a estrada e abrindo valas para escoamento da água da chuva para dentro da mata e a terceira ficou encarregada da abertura do fosso para instalação do novo mata-burro.

 

 

Recuperação da Igreja

A Secretaria de Educação e Cultura já realizou levantamentos para elaboração do projeto de reconstrução de toda a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim. O projeto está sendo elaborado e será executado pela empresa MGTM, especializada na restauração e revitalização arquitetônica de bens tombados.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.