COMPARTILHAR

19227_461652913997981_707333556668340748_n

 

10407226_461652903997982_935406835010971899_n

 

IMG_1723Animais e paisagem do futuro Centro de Educação Ambiental do SAAE chamaram a atenção dos estudantes. Também nesse segundo dia da Semana da Água 2015 três lagos receberam cerca de 450 quilos de peixe

 

 

Nesta terça-feira, 17/03, os alunos da Escola Estadual Gilka Drumond e Escola Municipal Professora Celuta das Neves realizaram um passeio ecológico ao Horto do Programa de Revitalização Rio São João. A atividade fez parte da programação do segundo dia da Semana da Água 2015, que também contou com um bate papo com os alunos sobre o tema “Água- sabendo usar não vai faltar” e uma divertida dinâmica sobre separação correta do lixo, realizada pelos estagiários do Programa.

 

 

Para a professora de história, Maria Cerila Silva Sousa, da Escola Celuta das Neves, as atividades serviram para dar continuidade ao trabalho desenvolvido na escola sobre Direito e Cidadania. “A questão da água está ligada ao meio ambiente, por isso, essa passeata e as informações que os alunos tiveram hoje sobre a real situação da água no município é importante para que como cidadãos eles possam tomar decisões, no sentido de economizar e preservar a água no município”,comentou.

 

 

Após o fim das atividades da parte da manhã, os alunos aproveitaram para conhecer melhor o trabalho realizado pelo SAAE no Horto, que futuramente será um Centro de Educação Ambiental, por meio do Programa de Revitalização Rio São João, coordenado pelo biólogo Ralim Mileib. Os animais e a paisagem do local serviram de cenário para várias fotos tiradas pelos estudantes.

 
Peixamento de lagos

Na parte da tarde foi realizado o peixamento no lago do bairro Três Marias, no lago que fica no final da Avenida Jove Soares e no do Horto. O peixamento tem a finalidade de povoamento ou repovoamento e estocagem de alevinos (peixes recém-saídos do ovo). Cada lago recebeu cerca de 150 kg de peixe.

 

 

Para finalizar as atividades do dia, foi realizada uma Blitz Educativa no semáforo.

 

 

Programação

 
Quarta-feira, 18/03:

 

 

8h – SAAE e SESI juntos no Combate ao Desperdício de Água, no auditório do SESI, com as coordenadoras pedagógicas Angélica e Luciana. Programa de Revitalização do Rio São João vai montar painéis de fotos, distribuir mudas e sementes. Ralim Mileib, Coordenador do Projeto Rio São João, vai falar para o público do SESI sobre o tema Água.

 

10h – SAAE e SESI juntos no Combate ao Desperdício de Água – Segunda turma de alunos.

 

Quinta-feira, 19/03:

 

9h – Visita das autoridades legislativas a Itaguara para ver a realidade da nascente do Rio São João.

 

15h – Blitz Educativas no semáforo

 

Sexta-feira, 20/03:

 

8h – SAAE e Escola Dona Cota (CAIC) juntos no Combate ao Desperdício de Água, na quadra da escola. Pipinha, distribuição de mudas, painéis de fotos e panfletagem sobre economia de água.

 

– Teatro com as crianças sobre o Tema: “Somos o planeta azul, que assim ele permaneça”.

 

– Pronunciamento das autoridades presentes sobre o tema “Água – sabendo usar não vai faltar”.

 

15 h – Blitz na praça da matriz para o público e Distribuição de mudas e sementes.

 

Sábado, 21/03:

 

7h – Blitz educativa na estrada de Campos/Lopes

 

9h – Ação de Conscientização na Praça da Matriz sobre o tema “Água – Participação da Água Viva”.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.