COMPARTILHAR

imageEvento contou com dinâmica de combate a poluição das águas, contagiando capoeiristas de todas as idades e o público

 

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, e do Dia Internacional da Síndrome de Down, 21 de março, a Abadá-Capoeira (Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte-Capoeira) realizou um evento nessa quinta-feira, 19/03, na área Externa do Espaço Cultural para promover a preservação da água e a inclusão social da pessoa com Síndrome de Down.

 

 

O evento, intitulado Abadágua, começou com as crianças e os alunos do Instituto Santa Mônica (APAE de Itaúna), que participaram de uma dinâmica realizada pelo professor de biologia Taynan Tupinambás . Na atividade os capoeirista lutaram contra a poluição para garantir que os rios não fossem contaminados. A dinâmica serviu para que os alunos entendessem que é preciso a ajuda de todos para preservar nossas águas. As crianças ainda ensinaram o mascote da Água Viva, parceria do evento por meio da Bella Distribuidora, a jogar capoeira.

 

 

Já os adultos participaram de uma palestra com Taynan Tupinambás, que explicou os malefícios de descartar lixo em local inadequado. Em seguida eles realizam a coleta dos materiais que estavam jogados na área externa do Espaço Cultural, foram recolhidos três sacos de lixo, apenas no entorno do palco.

 

 

“Nós temos que preservar nosso ambiente, é nosso dever como cidadãos e como capoeiristas cuidar para que não falte água. Essa é uma campanha que está sendo desenvolvida pela Abadá-Capoeira em todo o Brasil”, comentou o Instrutor Filhote (Denis Mariano).

 

 

A realização do evento contou com o apoio da Prefeitura de Itaúna, por meio da Gerência Superior de Cultura, da Bella Distribuidora de Água Mineral, do Instituto Santa Mônica e da Academia Idealy.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.