COMPARTILHAR

idadeAdolescente e jovem agora estão se tratando em comunidades terapêuticas. Conquista é resultado do trabalho de fortalecimento do vínculo familiar, iniciado pelo CRAS

 
Em dezembro de 2014, o CRAS traçou estratégias para trabalhar o fortalecimento de vínculos com as famílias das pessoas em situação de rua. Na ocasião várias famílias foram abordadas e dentro da proposta do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), de prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, foi elaborado um trabalho para a superação da vulnerabilidade social decorrente da pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos relacionais e de pertencimento social.

 

 

Com a inserção das famílias que aceitaram a proposta do Programa de Fortalecimento de Vínculos, foi elaborada uma série de ações que culminaram, na última semana, na inserção de uma adolescente e uma jovem em comunidades terapêuticas. O CRAS, o CAPS/AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), e o Projeto da Comunidade Sacramento de Amor, somaram os esforços e empenho em prol do sucesso das ações. O resultado foi a conquista de vagas sociais (sem custo para a família) para tratamento e superação do vício do álcool e drogas.

 

 

Além das jovens deixarem a situação de rua, as famílias delas estão sendo acompanhadas por profissionais capacitados. A meta da Secretaria de Assistência Social é alcançar mais resultados como estes.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

Comments are closed.