COMPARTILHAR

IMG_4337

 

 

IMG_4389Encerramento da Semana da Água 2015 será marcado pela Blitz Educativa na estrada de Campos/Lopes sobre o descarte inadequado de lixo

 

 

Alunos da Escola Municipal Dona Cota (CAIC) contribuíram para a Semana da Água 2015 com uma emocionante apresentação na manhã desta sexta-feira, 20/03, na quadra da escola. Unindo forças com o SAAE (Serviços Autônomo de Água e Esgoto), as crianças e professoras se vestiram de azul para convidar a todos a preservarem esse bem natural, com a campanha “Somos o planeta azul”.

 
O evento começou com o pronunciamento das autoridades presentes sobre o tema “Água: Sabendo usar não vai faltar”. Na ocasião o Coordenador do Programa Revitalização do Rio São João, Ralim Mileib, falou das ações que podem evitar a poluição dos rios. “É importante que nós descartemos o lixo em local adequado, para que ele não vá parar nos rios, lagos e lagoas”, comentou Ralim.

 
Os pais marcaram presença e registraram a campanha realizada pelos filhos. Para a mãe da aluna Ana Clara Dantas, Gisele Aparecida Dantas, a ação foi ainda mais emociante, isso porque mesmo sendo deficiente visual, Ana Clara realizou toda a coreografia como todas as crianças. Sobre a preservação da água Ana Clara comentou: “A gente conversa para não desperdiçar água, usamos menos água em algumas coisas, porque a água do mundo está acabando”.

 

 

Blitz educativa na estrada de Campos/Lopes

 

 

Muitas pessoas descartam lixo inadequadamente na estrada de Campos/Lopes. Para falar sobre os prejuízos causados a natureza com esse tipo de ação, o SAAE e a equipe do Programa Revitalização do Rio São João vão realizar uma blitz educativa na estrada neste sábado, 21/03, a partir das 7h.

 

 

 

Também no sábado, às 9h, será realizada uma Ação de Conscientização na Praça da Matriz, com a participação da Água Viva.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.