COMPARTILHAR

Célio e Laíssa Oliveira- Funcionária da Assistência Social“Fui muito bem recebido na Secretaria de Assistência Social por todos funcionários e vou orientar outras pessoas para que elas regularizem seus documentos”

 

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social oferece de graça para pessoas carentes a 2ª via de certidão de nascimento, casamento e averbação, em parceria com os cartórios de todo Brasil. Em 2014 foram beneficiadas 460 pessoas e em 2015 cerca de 100 já procuraram o serviço.

 
A 2ª via de certidão é de grande importância para a sociedade, principalmente para os que precisam atualizar documentos e não tem condições de se deslocar até a cidade de origem.

 
Segundo Célio Nunes de Bessa, de 54 anos, graças ao serviço ele conseguiu regularizar sua aposentadoria e resolver questões de saúde. “Minha Vida Mudou completamente. Com os documentos novos consegui o benefício da aposentadoria, regularizei o benefício do Bolsa Família e ainda consegui agendar uma cirurgia visual, que já estava agendada, mas para que fosse realizada era necessário que eu apresentasse meus documentos. Consegui também o vale-transporte para fazer os tratamentos de saúde indicados pelo médico. Fui muito bem recebido na Secretaria de Assistência Social por todos funcionários e vou orientar outras pessoas para que elas regularizem seus documentos, pois é muito importante”, comentou.

 
A Secretaria de Assistência Social também oferece a isenção da taxa de 2ª via de carteira de identidade, que é feita pela Delegacia de Polícia Civil do município. Para utilizar o serviço os interessados devem procurar a Secretaria, que fica na Rua Godofredo Gonçalves, 328, Centro. Para dar mais agilidade ao serviço basta apresentar algum documento, mas, caso a pessoa não possua, basta informar a cidade de registro, data de nascimento e o nome dos pais. No caso de menores de 18 anos é indispensável a presença do responsável legal.

 

 

Credencial de Estacionamento para Idosos e Deficientes

 

 

A credencial para estacionamento em vagas especiais é emitida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em um trabalho conjunto com a Delegacia de Polícia Civil. O objetivo desse credenciamento é proporcionar mais qualidade de vida aos usuários, facilitando suas atividades do dia a dia. Atualmente estão cadastrados 142 deficientes e 1.116 idosos, pessoas acima de 65 anos.

 
Para realizar o cadastro são necessárias cópia da identidade ou carteira de habilitação e cópia do comprovante de endereço. No caso dos portadores de necessidades especiais, além desses documentos é necessário apresentar o laudo médico atualizado contendo o número do CID.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.