COMPARTILHAR

tempointegralCerca de mil alunos são beneficiados com a promoção do aprendizado por meio de atividades artísticas e esportes

 

 

Auxílio na aprendizagem, este é um dos principais benefícios que o Programa Tempo Integral traz para os alunos que participam de todas as oficinas. No município, são ao todo 12 escolas cadastradas, sendo 4 localizadas na área rural e 8 na área urbana.

 

 

Em Itaúna, mil alunos têm acesso às oficinas de dança, desenho artístico, hip hop, biscuit, artes, bandas e fanfarras, taekwondoo, música canto coral, música percussão e confecção de jogos e brinquedos em madeiras.

 

 

Na quarta-feira,18/03, as escolas iniciaram o ano letivo do Programa em 2015: “Algumas escolas iniciam ainda neste mês e outras no mês de abril. O mês de fevereiro e março deixamos para organizar as salas de aulas, e em março damos prioridade para o inicio do Tempo Integral com a organização dos estagiários e oficineiros”, explicou a Secretária de Educação e Cultura, Maria Virgínia Morais Garcia.

 

 

Primeiramente as escolas que começam o ano letivo do benefício são: Maria Augusta de Faria, Artur Contagem Vilaça, Padre Waldemar, João Nogueira Penido na Comunidade de Campos, Modestino Francisco Rabelo na Comunidade de Vista Alegre, Celuta das Neves e Dona Dorica.

 

 

Já no dia 23 de março as atividades de 2015 iniciam nas escolas Ismael de Souza Arruda e João Luiz de Souza, na Barragem. No mês de abril é a vez das outras escolas receberem o Tempo Integral: “Temos um calendário letivo a ser seguido, então pedimos a compreensão dos pais para a volta do Tempo Integral que também é muito importante para o aprendizado dos alunos. Mas no mês de abril todas as escolas do Tempo Integral já estarão oferecendo as atividades”, finalizou Virgínia.

 

 

O que é

 

 

A Educação Integral é uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Programa Mais Educação, que é a ampliação da jornada escolar das redes públicas de ensino municipal e estadual. Além do ensino regular, os alunos passam mais tempo na escola para participarem de outras atividades que englobam acompanhamento pedagógico, educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.