COMPARTILHAR

IMG_4413

 

IMG_4416

 

“É uma alegria muito grande. Aqui vai ter muitas pessoas de confiança, ele vai conviver com outras crianças. Estamos aguardando com muito orgulho”

 

 
Depois de ser abandonada por muitos anos, finalmente a creche do Bairro Aeroporto será inaugurada no mês de Abril. A notícia é recebida pelas famílias da região com muita alegria. Jorge de Souza, do bairro Garcias, é um desses pais que espera com ansiedade o começo do funcionamento da creche. Ele tem um filho de 3 anos e a partir de agora ele e a esposa poderão trabalhar com tranquilidade: “É uma alegria muito grande. Aqui vai ter muitas pessoas de confiança, ele vai conviver com outras crianças. Estamos aguardando com muito orgulho”, disse.

 

 

O local já está preparado para receber com carinho as 120 crianças de 0 a 3 anos. O espaço foi todo adaptado para a segurança e conforto dos pequenos. Nas salas do berçário tem o local para o banho, vestiário e dormitório. As salas do maternal, tem dormitório e são equipadas com tv’s e aparelhos de som.

 

 

Os banheiros são todos adaptados para o uso das crianças, o vasos sanitários e lavatórios são infantis, além dos banheiros que são adaptados para portadores de necessidades especiais.O espaço físico inclui também biblioteca, laboratório, pátio e sala multiuso.

 

 

Renata Betânia será uma dos 25 funcionários que vão trabalhar no local: “É gratificante ver o local pronto e adequado para receber as crianças. A comunidade está satisfeita, e é um ganho enorme para todos nós”, disse a professora.

 

 

A creche do bairro aeroporto vai receber crianças de 7 bairros da região: Aeroporto, Cidade Nova, Três Marias, Garcias, Santa Edwirges, Murilo Gonçalves e Itaunense. O cadastro já foi realizado pelos pais, agora a equipe da creche vai entrar em contato com as famílias para que as matrículas sejam realizadas.

 

 

De acordo com a Diretora da creche, Marilene Alves Franco Costa, a previsão é que o local seja inaugurado no começo do mês de abril: “Todos nós estamos esperando com ansiedade. Os funcionários estão aguardando, os pais que acreditam no nosso trabalho e neste governo que nos entrega essa obra tão importante”, finalizou Marilene.

 

 

Detalhes da Obra

A obra ficou parada por muitos anos. Há dois anos, os serviços foram retomados a um custo total de 430 mil reais provenientes de convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itaúna.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.