“É uma alegria muito grande. Aqui vai ter muitas pessoas de confiança, ele vai conviver com outras crianças. Estamos aguardando com muito orgulho”
Depois de ser abandonada por muitos anos, finalmente a creche do Bairro Aeroporto será inaugurada no mês de Abril. A notícia é recebida pelas famílias da região com muita alegria. Jorge de Souza, do bairro Garcias, é um desses pais que espera com ansiedade o começo do funcionamento da creche. Ele tem um filho de 3 anos e a partir de agora ele e a esposa poderão trabalhar com tranquilidade: “É uma alegria muito grande. Aqui vai ter muitas pessoas de confiança, ele vai conviver com outras crianças. Estamos aguardando com muito orgulho”, disse.
O local já está preparado para receber com carinho as 120 crianças de 0 a 3 anos. O espaço foi todo adaptado para a segurança e conforto dos pequenos. Nas salas do berçário tem o local para o banho, vestiário e dormitório. As salas do maternal, tem dormitório e são equipadas com tv’s e aparelhos de som.
Os banheiros são todos adaptados para o uso das crianças, o vasos sanitários e lavatórios são infantis, além dos banheiros que são adaptados para portadores de necessidades especiais.O espaço físico inclui também biblioteca, laboratório, pátio e sala multiuso.
Renata Betânia será uma dos 25 funcionários que vão trabalhar no local: “É gratificante ver o local pronto e adequado para receber as crianças. A comunidade está satisfeita, e é um ganho enorme para todos nós”, disse a professora.
A creche do bairro aeroporto vai receber crianças de 7 bairros da região: Aeroporto, Cidade Nova, Três Marias, Garcias, Santa Edwirges, Murilo Gonçalves e Itaunense. O cadastro já foi realizado pelos pais, agora a equipe da creche vai entrar em contato com as famílias para que as matrículas sejam realizadas.
De acordo com a Diretora da creche, Marilene Alves Franco Costa, a previsão é que o local seja inaugurado no começo do mês de abril: “Todos nós estamos esperando com ansiedade. Os funcionários estão aguardando, os pais que acreditam no nosso trabalho e neste governo que nos entrega essa obra tão importante”, finalizou Marilene.
Detalhes da Obra
A obra ficou parada por muitos anos. Há dois anos, os serviços foram retomados a um custo total de 430 mil reais provenientes de convênio entre o Governo Federal e a Prefeitura de Itaúna.