COMPARTILHAR

sitejongoEvento contou com apresentações de alto nível agitando o público e emocionando profissionais que acompanharam o desenvolvimento dos alunos das APAEs como artistas

 

 

No último sábado, 21/03, Itaúna foi sede do X Festival Nossa Arte, realizado com APAEs das cidades que compõem a região Centro-Oeste II. O evento foi realizado no Grande Teatro da Universidade de Itaúna e contou com a participação de 14 cidades, que disputaram uma vaga para a edição estadual do evento nas categorias de artesanato, arte literária, música, dança contemporânea, dança folclórica e artes cênicas.

 

 

As apresentações foram de alto nível, com figurinos e cenários impecáveis. Os alunos da APAE de Itaúna (Instituto Santa Mônica) mostraram que não estavam de brincadeira e venceram em três categorias: música, com a apresentação da canção Tempos Modernos, ao som de percussão e violão, dança contemporânea, com o tema “Anos 70” e dança folclórica, com o Jongo, dança de origem africana. Uma vitória fruto de muito trabalho dos profissionais do Instituto Santa Mônica, que se dedicaram em ensinar e ensaiar com os alunos os números artísticos para que esse resultado fosse alcançado.

 

 

A APAE de Itaúna ainda teve quer tomar uma decisão difícil, pois de acordo com o regulamento do Festival cada instituição pode levar apenas duas equipes para o evento estadual. Como forma de desempate entre as apresentações de dança, foi escolhida aquela que teve maior pontuação, o Jongo.

 

 

Festival Estadual

No mês de Outubro os alunos do número de música e do Jongo vão a cidade de Poços de Caldas representar Itaúna e região nessas categorias. Os vencedores do evento estadual passam para a fase nacional, que será realiza no próximo ano.

 

 

“Tivemos apresentações de altíssimo nível, desmistificando a falsa ideia de que os alunos das APAEs não são capazes de realizar atividades como essa. O Festival foi muito bonito e emocionante, principalmente para nós que acompanhamos passo a passo o desenvolvimento deles. A maioria nunca havia pisado em um palco, mas, mesmo assim, todos deram um show de talento”, comentou a organizadora do Festival em Itaúna, Carla Vanessa da Silva.

 

 

Cidades participantes:

Abaeté, Florestal, Itaúna, Leandro Ferreira, Maravilhas, Martinho Campos, Mateus Leme, Morada Nova de Minas, Paineiras, Papagaios, Pará de Minas, Pitangui, Pompéu, São José de Varginha

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.