COMPARTILHAR

Gilclér ReginaSe você mudar… O mundo muda com você. Se você não mudar… O universo não faz nada por você”.

 
_____
Querer mudar de verdade é a primeira coisa necessária para o sucesso. Se você mudar… O mundo muda com você. Se você não mudar… O universo não faz nada por você!

 
No século XVII o Duque de La Rochefoucauld disse: “Nossas forças quase sempre sobrepujam nossa vontade e imaginar que certas coisas são impossíveis é apenas uma desculpa que damos para nós mesmos”.

 
O que não deu certo no passado nada tem a ver com o que você pode conseguir aqui e agora. É importante pensar que de sua mudança depende muitas vezes a melhora do mundo que o cerca em casa, no trabalho, na escola, no lazer…

 
Se a primeira condição para o sucesso é querer mudar de verdade a segunda é saber o que se quer, ter objetivos claros e concretos, sem ilusões. Não se chega a lugar algum sem o endereço exato.

 
Somos divididos no mundo entre dois tipos de pessoas, isto é, os motivados que fazem e os desmotivados que reclamam.
Não basta apenas o entusiasmo da motivação para mudar… É preciso ser realista, ter autoconhecimento, saber com que recursos pode contar, ter atenção aos limites…

 
No entanto, ser realista não significa ser pessimista. Tem muita gente que, a pretexto de ter os pés no chão, enxerga nuvens pesadas e negras ameaçando tempestades sobre seus projetos.

 
O mundo que vivemos é de escolhas… Todas as coisas têm dois lados! Podemos escolher o lado bonito de nosso dia-a-dia, uma escolha honesta porque não estamos negando a existência de problemas, apenas aquilo que nos faz bem.

 
Até porque o problema nunca é o problema e sim a atitude que temos diante dele e o medo do problema é pior que o próprio. Precisamos entender o que Lucius Annaeus Sêneca, um pensador romano que viveu nos tempos de Cristo que disse: “Se um homem não sabe a que porto se dirige nenhum vento lhe será favorável”.

 
O universo conspira a favor ou contra sobre cada decisão, cada atitude do ser humano. Henry Ford disse: “Se você pensa que pode ou pensa que não pode… De qualquer forma você estará certo”.

 
A sabedoria está em saber discernir entre o que merece ser feito e o que merece ser deixado para trás… O sucesso depende de darmos as respostas prontas às necessidades do mundo que nos cerca.

 
Mudar é possível… Acreditar é preciso!
Pense nisso, boa semana, um forte abraço e esteja com Deus!

 

 

* Gilclér Regina – Palestrante com experiência em vendas, varejo, atacado, liderança e motivação. Escritor com 10 livros editados. Muitos eventos de CDLs e ACEs em todo país. Mais de três milhões de

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.