COMPARTILHAR

PazVários espaços públicos serão beneficiados pelo Programa, que também está em andamento em praças do Centro e Piedade

 

 

Por meio do Programa Praças da Paz, está sendo iniciada as obras de iluminação na Praça Marquinhos Viana, bairro Morada Nova, e áreas adjacentes. De acordo com o Gestor da Gerência Superior de Iluminação, Geovane Vilela, a obra é de grande porte e será bastante benéfica para a comunidade. “Estamos iniciando a obra de iluminação da Praça Marquinhos Viana e da área contígua onde estão a Quadra Poliesportiva coberta e o Centro Comunitário do bairro. Será uma grande obra, que beneficiará os moradores do bairro e região. Esta obra promete surpreender a comunidade moradanovense naquele entorno, trazendo mais segurança”, comentou.

 

 

Iniciado em 2014, com a reforma da iluminação da “Praça do Pinheiro”, no bairro Padre Eustáquio, o Programa Praças da Paz continua avançando, trabalhando na iluminação de vários espaços públicos. Coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços, por meio da Gerência Superior de Iluminação Pública, o Programa está adotando uma nova dinâmica neste ano.

 

 

No mês de fevereiro o programa concluiu as obras de iluminação da Praça Gilson de Morais, na Travessa Coelho Neto, no Irmãos Auler, com a instalação de três postes metálicos e seis luminárias de VS de 400 watts, possibilitando a utilização do local, que conta com uma academia ao ar livre e uma quadra, na parte da noite. Ainda no Bairro Irmãos Auler, será reformada a iluminação da Praça Levi Leão, com a recolocação dos postes, troca de lâmpadas e de globinhos.

 

 

Outras obras de iluminação

Conclusão das obras de melhoria da iluminação na Praça da rotatória da Avenida Faria Tavares, no bairro Parque Jardim Santanense. O espaço ganhou três novos postes com luminárias de lâmpadas de VM de 150 watts, além de receber piso com tijolinhos e novo paisagismo, em parceria com a Associação Comunitária local, presidida por Carlinhos do Calçamento.

 

 

Conclusão da iluminação da área verde do campo de futebol society Lobeirão, no bairro Residencial Santanense, com a instalação de padrão de medição, poste e luminária de LED de 150 watts.

 
Conclusão da iluminação da área interna do Centro Comunitário do Bairro Cidade Nova com a instalação de 02 postes metálicos, relés e luminárias de 400 watts, em parceria com a Associação Comunitária local.

 
Ainda serão concluídas as obras de iluminação da faixa de canteiro central da Rua Aurélio Campos (junto ao Campo de Futebol do Flamengo), no bairro Piedade, com instalação de dois postes, globos e lâmpadas de 150 watts de Vapor de Sódio.

 
Está em andamento a iluminação da Praça que fica entre a Rua Tiradentes esquina com a Rua Caetano Burrini e da Praça Mariquinha Santos, na Rua Tiradentes, ambas no Centro. Os postes já estão instalados, o próximo passo é o corte do asfaltamento para a passagem de conduflex e cabos, além da instalação de caixas medidoras aéreas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.